Quais são as causas das hemorragias em mulheres que usam pílulas anticoncepcionais?

Escrito por emily brown king | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Sangramento intermenstrual é quando um sangramento ocorre entre as menstruações. Pode ser tão leve ou intensa quanto sua menstruação típica. Isto pode acontecer quando se toma um contraceptivo oral. Pode se tornar um problema muito frustrante para mulheres que usam a pílula, pois uma das principais razões que fazem as mulheres tomarem a pílula é regular os ciclos. Existem vários motivos para o sangramento intermenstrual. Encontrar a causa do problema é o primeiro passo para encontrar uma solução.

Outras pessoas estão lendo

Comportamento do paciente

A causa mais comum de hemorragias é a falha do paciente em seguir instruções de medicação. As instruções devem ser lidas cuidadosamente e qualquer dúvida deve ser discutida com o ginecologista do paciente antes do uso. A coisa mais importante a lembrar é não ignorar doses. Elas devem ser tomadas no mesmo horário todos os dias. O ciclo é tão sensível e exato que a pílula deve ser tomada dentro de um prazo de 15 minutos todos os dias. Encontre uma maneira de se lembrar de tomar a pílula no mesmo horário todos os dias. Use o alarme do seu telefone celular para lembrá-la.

Estrogênio e progesterona

A fórmula de contraceptivos orais é uma combinação de 2 hormônios, estrogênio e progesterona. O estrogênio faz com que o revestimento do útero cresça enquanto a progesterona o estabiliza. Os médicos geralmente começam prescrevendo um contraceptivo oral que tem uma menor quantidade destes hormônios. Estas pílulas são conhecidas como "dose baixa" e são eficazes para muitas mulheres. Na maioria das vezes, apenas uma pequena dose de hormônios é suficiente para evitar a gravidez. No entanto, para algumas mulheres, a pílula de baixa dose não contém estrogênio suficiente para manter a estabilidade do endométrio e hemorragias podem ocorrer. Geralmente, isto pode ser remediado pela mudança para um contraceptivo oral com mais estrogênio ou uma combinação maior de ambos os hormônios.

Tipo de progesterona

Não apenas sangramentos intermenstruais podem ocorrem devido à quantidade de estrogênio e progesterona, como também podem depender do tipo de progesterona. Existem vários tipos diferentes de progesterona que são usados em diferentes contraceptivos orais. As 2 classificações são gonanes e aliena, e cada categoria contém uma variedade de diferentes tipos. Mudar para uma pílula com um tipo diferente de progesterona pode ser suficiente para parar as hemorragias.

Duração do ciclo

Você provavelmente deve ter visto comerciais e ouvido falar sobre um contraceptivo oral que permite menstruação apenas 4 vezes ao ano. Embora isso possa parecer ótimo, parece que as hemorragias ocorrem com mais frequencia com este tipo de pílula e outras pílulas de ciclo prolongados do que com pílulas de regime de 28 dias. Mudar de uma pílula de ciclo prolongado para uma pílula de 28 dias pode reduzir o avanço de sangramento, no entanto a menstruação real ocorrerá com mais frequência.

Outros fatores

Outros fatores podem contribuir para o sangramento intermenstrual. Fumantes tendem a ter mais problemas. Além disso, várias doenças sexualmente transmissíveis podem contribuir para o sangramento entre os ciclos. Às vezes, certos medicamentos prescritos podem reagir negativamente com a pílula. Um paciente que teve sangramento irregular por vários meses e outras causas foram excluídas, deve ser testado para verificação de câncer cervical e endometrial ou crescimentos benignos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível