Saúde

Quais são as causas de infecção urinária por Proteus Mirabilis?

Escrito por leigh a. zaykoski | Traduzido por kelly isay
Quais são as causas de infecção urinária por Proteus Mirabilis?

A identificação apropriada desse organismo resulta em um tratamento com antibiótico

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Vários tipos de bactérias podem causar infecções no trato urinário. A Proteus mirabilis é um exemplo delas. A identificação apropriada desse organismo resulta em um tratamento com antibiótico.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

A Proteus mirabilis é uma bactérica normalmente encontrada no trato gastrintestinal. Ela se move facilmente por superfícies sólidas ou semissólidas. Essa bactéria também vive no solo e na água.

Causas da infecção

Devido ao fato da uretra ser muito próxima do ânus, a Proteus mirabilis pode entrar no sistema do trato urinário e causar infecção. Essa infecção também ocorre quando a Proteus mirabilis contamina cateteres e outros equipamentos urinários médicos. Assim que ela entra no trato urinário, essa bactéria continua a se multiplicar.

Transmissão

Limpar-se de trás para frente depois de defecar faz com que material fecal entre em contato com a abertura uretral. Se a Proteus mirabilis estiver presente nas fezes, ela pode entrar no trato urinário. Em um estudo publicado na Journal of Clinical Microbiology, em 2003, pesquisadores da Escola de Biociências de Cardiff relataram que a Proteus mirabilis induze os biofilmes (acúmulos de micróbios) a se formarem em cateteres. Esse acúmulo resulta numa infecção no trato urinário e pode levar a uma séria infecção renal ou septicemia (infecção da corrente sanguínea).

Identificação

Exames de urina detectam altos níveis de Proteus mirabilis na urina. Embora a presença de algumas bactérias na urina seja normal, mais de 100.000 unidades de formações de colônias por mL de urina é um indicativo de infecção no trato urinário.

Prevenção

Limpe-se da frente para trás depois de evacuar, a fim de prevenir a entrada de Proteus mirabilis no trato urinário. Se você tiver que usar um cateter, use suprimentos esterelizados, para prevenir a contaminação bacteriana. Essas medidas combatem a maioria das causas de uma infecção urinária por Proteus mirabilis.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media