Quais as causas de lipomas em aves

Escrito por jennifer lynn | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as causas de lipomas em aves
Os lipomas são mais propensos a se desenvolverem em determinados tipos de aves (parent image by David Sexton from Fotolia.com)

Os lipomas são tumores de gordura não cancerosos que são encontrados em muitos animais, incluindo aves. Eles são normalmente encontrados no peito e barrigas das aves, embora também possam aparecer em outras áreas. Os lipomas aviários podem variar de tamanho e gravidade e podem tornar-se infectados. Embora todos os tipos de aves possam obter lipomas, periquitos, calopsitas, cacatuas, Amazonas, galahs e roselas são especialmente suscetíveis a tumores gordurosos. Além da hereditariedade, o peso e a dieta são as principais causas.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico do lipoma

Se você tem um pássaro com um lipoma, o passo mais importante é obter um diagnóstico preciso de seu veterinário. Isso confirmará que o tumor em questão é, de fato, um lipoma, não um crescimento maligno. Uma vez que o diagnóstico é feito, o veterinário provavelmente será capaz de determinar a causa do lipoma. Como o tipo de ave, o peso e a dieta são as causas principais, o veterinário avaliará esses fatores para determinar por que o animal desenvolveu um lipoma. Com base no tamanho e na gravidade do lipoma, o veterinário também informará se os tratamentos, tais como alterações na dieta ou cirurgia, são necessários para tratar a condição.

Predisposição genética

Se o seu pássaro está ativo, come uma dieta equilibrada e parece saudável, seu lipoma pode ser causado por hereditariedade. Se o animal é de uma variedade que é propensa a esse tipo de tumor gorduroso, ele tem uma predisposição genética que causa a formação dos depósitos de gordura. Embora não exista nada que você possa fazer para mudar esse fato, manter seu pássaro ativo e com uma dieta de baixo teor de gordura e bem equilibrada, com uma fonte de qualidade de vitamina E, provavelmente evitará que o lipoma se desenvolverá, possivelmente evitando a formação de demais lipomas.

Excesso de peso

As aves que estão acima do peso ou obesas são mais propensas a desenvolverem lipomas do que aves magras. Isso porque uma grande quantidade de gordura nos sistemas das aves pode se acumular embaixo da pele em várias áreas do corpo. Entretanto, lipomas que desenvolvem feridas abertas ou infecções podem exigir cirurgia, mas os menores podem diminuir de tamanho quando as aves obesas perdem peso. Exercício e dietas de baixo teor de gordura são fatores importantes para as aves com lipomas que são causados por excesso de peso.

Dieta

A dieta é um fator-chave na formação de lipomas aviários, principalmente porque a má alimentação pode levar à obesidade nas aves. Fornecer uma dieta baixa em gordura, que consiste em ração e uma variedade de frutas e legumes, ajudará o seu pássaro a manter um peso saudável. Além disso, proporcionar vitamina E extra também reduz o risco de seu pássaro desenvolvê-los. Uma vez que o seu veterinário tiver determinado que o lipoma do seu pássaro não é grave e que não precisa ser removido cirurgicamente, fazer essas mudanças na dieta provavelmente evitará que os lipomas cresçam e pode até fazê-los encolher ou desaparecer completamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível