Quais são as causas de paralisia facial no derrame?

Escrito por richard huff | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
Um sintoma importante em uma pessoa tendo um derrame é a paralisia facial em um lado da face

Derrames acontecem rapidamente e afetam quase 800.000 pessoas por ano, de acordo com a Associação Americana do Coração (AAC). Derrames também causam cerca 150.000 mortes por ano. De fato, em 2005, uma em cada 17 mortes nos Estados Unidos foi causada por derrame, de acordo com a AAC. A paralisia facial é um dos sintomas mais importantes para avisar a família e os socorristas que alguém está tendo um derrame.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Para entender por que o rosto se paralisa, primeiro você precisa entender o que é um derrame. Existem dois tipos de derrames, mas o resultado é o mesmo: o sangue para de fluir para uma parte do cérebro. O tipo mais comum – que afeta aproximadamente 87 por cento de todas as vítimas de derrame – é causado por um bloqueio de uma artéria que irriga o cérebro. O outro é causado por uma hemorragia em uma veia do cérebro.

Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
Um derrame faz com que o sangue pare de fluir para uma parte do cérebro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Efeitos

Um efeito de um derrame é a paralisia facial. De fato, os funcionários dos serviços de emergência, quando atendem a um chamado envolvendo derrame, imediatamente procuram pela paralisia em um lado do rosto. De fato, os efeitos de um derrame dependem de qual parte do cérebro foi atingida, de acordo com o Centro de Derrame da Internet. Uma vez que cada lado do cérebro controla o lado oposto do corpo, se a vítima de um derrame mostrar paralisia na face direita, isto indica que trata-se de um dano do lado esquerdo do cérebro por falta de sangue. A gravidade do derrame depende de onde o entupimento ou hemorragia ocorre no cérebro. A paralisia facial ocorre quando o derrame afeta a área conhecida como o córtex motor primário, que posiciona-se aproximadamente no meio do caminho entre a testa e a nuca.

Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
A paralisia facial ocorre quando o derrame afeta a área conhecida como o córtex motor primário (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os fatos

Todo ano, cerca de 795.000 pessoas sofrem derrame pela primeira vez ou de forma recorrente, de acordo com a AAC. Aproximadamente 600.000 pessoas sofrem derrames pela primeira vez. Além disso, enquanto a maioria dos derrames atacam idosos, pessoas mais jovens, ou até mesmo crianças, não estão imunes. Na maioria dos casos, as vítimas se recuperam.

Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
Até mesmo crianças podem ser vítimas de derrames (Ezra Shaw/Digital Vision/Getty Images)

Considerações

O impacto de um derrame é mais severo logo após ele ocorrer, de acordo com a Associação de Derrame Americana (ADA). Após este período, as vítimas podem começar a mostrar sinais de melhora, embora isto dependa da extensão do dano causado ao cérebro. Também existem programas de reabilitação que podem ser iniciados logo após a vítima estar medicamente estabilizada, de acordo com a ADA. Um efeito colateral é a depressão, que, se não tratada, pode prolongar o processo de reabilitação.

Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
Um efeito colateral do derrame é a depressão (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Prevenção/Solução

O risco de um derrame aumenta com a idade. De fato, a chance de se ter um derrame dobra após a idade de 55 anos, de acordo com a ADA. Existem alguns fatores de risco controláveis. A pressão alta é um fator chave na causa dos derrames. O tabagismo também é um grande causador de derrames, assim como problemas no coração e o sobrepeso.

Quais são as causas de paralisia facial no derrame?
O risco de um derrame aumenta com a idade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível