Saúde

Quais são as causas da perda do apetite sexual?

Escrito por cindi pearce | Traduzido por ágata erhart
Quais são as causas da perda do apetite sexual?

Sexo é mais fácil para os jovens

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Quando você é jovem, o desejo sexual e a performance são naturais. Quando se fica mais velho, o sexo pode se tornar mais um esforço do que um prazer. Mas existem outros fatores que podem causar a perda de desejo sexual ou da libido.

Outras pessoas estão lendo

Homens

Os homens podem sofrer com a impotência e a perda da libido por um número de razões, de acordo com o site Womenshealth.gov. Remédios para alguma condição física como uma doença cardíaca, medicamentos hormonais, ou drogas como crack e heroína podem afetar o sistema nervoso central e causar a impotência. Depressão, diabetes, pressão alta, aterosclerose, esclerose múltipla, alcoolismo, epilepsia, falha nos rins ou doenças mentais podem causar problemas na cama. Se um indivíduo não está se sentindo bem - mentalmente, fisicamente ou ambos - ele provavelmente não terá um desejo vigoroso por sexo. Mesmo se ele se empenhar, pode não conseguir devido a esses fatores e influências.

Mulheres

Mulheres podem experienciar a perda do desejo sexual quando os seus hormônios estão fora de controle. Quando uma mulher está na pré-menopausa ou menopausa, seus níveis de estrogênio caem. De acordo com o site Yourbodycanheal.com, se não está mais ovulando, ela não está mais produzindo progesterona, que é o hormônio responsável pela libido feminina.

Cansada, acabou de dar a luz

Se você está exausta ou acabou de ter um bebê, pode perder seu desejo devido a essas condições.

Medicamentos

O site Netdoctor.co.uk explica que os medicamentos que tomamos podem ter um impacto muito grande no nosso desejo sexual. Testosterona, o hormônio masculino, é necessário para a excitação sexual. Se ele estiver bloqueado ou limitado pelos medicamentos, o desejo diminui. Remédios que afetam os vasos sanguíneos do pênis, mudam os níveis hormonais ou afetam as transmissões das mensagens dos nervos também podem resultar na impotência. Medicamentos que causam sonolência, confusão, ganho de peso ou letargia também podem causar danos no apetite sexual do indivíduo. De acordo com o site Netdoctor.co.uk, o remédio que mais afeta a capacidade do homem ejacular é o ISRS ou inibidores seletivos da recaptação da serotonina, um antidepressivo. Por alguma razão, a serotonina inibe a performance sexual. A dopamina a melhora.

Outros fatores

Beber em excesso é um banho de água fria no desejo sexual. Cirrose no fígado pode reprimir os níveis de andrógeno (hormônio masculino). Se você tem feito sexo com a mesma pessoa por um longo tempo, talvez seu interesse e entusiasmo tenha diminuído. É algo que você e o seu parceiro precisam resolver. Se você é uma mulher pós-menopausa, pode estar sofrendo de dispareunia (relações sexuais doloridas), que é causada pela cistite ou vagina seca e diminui o prazer sexual.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media