Quais são as causas de pústula?

Escrito por jill lee | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A pústula é uma lesão elevada na pele preenchida com pus. Pústulas são normalmente encontradas na face e pescoço, embora possam aparecer em qualquer parte do corpo. Há literalmente dezenas de doenças de pele e outras doenças que podem causar o aparecimento de pústulas, embora algumas sejam mais comuns do que outras. A maioria das causas de pústulas não são graves e podem ser tratadas com sucesso por um dermatologista.

Outras pessoas estão lendo

Acne

A acne é uma das causas mais comuns de pústulas. Acne pústulas são normalmente encontradas na face e pescoço, embora também possam aparecer nos ombros, peito e costas. As lesões causadas pela acne são protuberâncias vermelhas e o pus, normalmente branco, é visível na extremidade da acne. Os hormônios também são responsáveis pelo aparecimento de acne, tão comum em adolescentes. No entanto, pode se manifestar em qualquer idade. Ela geralmente é tratada com cremes sem prescrição médica ou receitas de dermatologistas contendo peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou enxofre. Em casos graves, a acne pode ser tratada com medicações prescritas via oral.

Rosácea

A rosácea é uma doença inflamatória da pele que ocorre em adultos. Ela pode ser confundida com acne ou eczema devido à aparência avermelhada semelhante, mas as pústulas cheias de pus na face caracterizam a rosácea. A rosácea tende a piorar ao longo do tempo e os sintomas tendem a aparecer periodicamente em semanas ou meses. Não há cura para a rosácea, mas medicamentos adequados e antibióticos orais podem ajudar a reduzi-las.

Foliculite

Foliculite pustulosa surge como pequenas espinhas com extremidades brancas. A foliculite pode ser surgir por irritação causada pelo barbeador ou roupas apertadas, sudorese excessiva, doenças de pele como acne, dermatite e lesões na pele. As pústulas manifestam-se em torno de folículos em qualquer parte do corpo e muitas vezes causam coceiras. Às vezes, a foliculite pustulosa pode ser dolorosa, mas é eliminada autonomamente em poucos dias. Foliculite recorrente é geralmente tratada com antibióticos orais ou antifúngicos. Medicamentos para reduzir a coceira e tratar da acne também são muitas vezes utilizados em foliculite pustulosa.

Afta

Várias infecções fúngicas também podem ser responsáveis ​​por pústulas de qualquer parte do corpo. Cândida ou candidíase, são infecções fúngicas comuns que muitas vezes contaminam a boca com dolorosas pústulas brancas . A candidíase é causada por organismos que são normalmente inofensivos, mas podem causar uma infecção quando o sistema imunológico está enfraquecido pelo combate às doenças. Medicamentos antifúngicos são muito eficazes no tratamento de aftas.

Infecções por estafilococos

Infecções por estafilococos geralmente causam doenças de pele leves, mas podem atingir a corrente sanguínea, coração e pulmões no casos mais graves. Essas infecções são comuns em pacientes internados e em pessoas com doenças crônicas e sistemas imunológicos enfraquecidos. Muitas das bactérias causadoras de infecções por estafilococos tornaram-se resistentes aos antibióticos comuns. De acordo com a Mayo Clinic, menos de 10% das infecções por estafilococos podem ser tratadas com sucesso com penicilina. Infecções por estafilococos pustulosas aparecem como inchaço e elevações cheias de pus. Elas são mais comumente encontradas nas axilas, perto da virilha e nádegas, embora possam aparecer em qualquer parte do corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível