Quais as causas da separação das fitas de paredes de gesso acartonado ("drywall") onde elas se encontram com o teto?

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as causas da separação das fitas de paredes de gesso acartonado ("drywall") onde elas se encontram com o teto?
Aplicações incorretas no topo da parede podem resultar na perda da fita do drywall (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Quem aplica uma parede de gesso acartonado precisa formar um canto interno suavizado no encontro do painel com o teto, preenchendo esta fresta com um composto colante e aplicando uma fita de canto. Quando instalada corretamente, ela constitui uma faixa imperceptível entre a parede de gesso e o teto. Se você perceber que a fita está se descolando nesta área, pode ser devido a diversas causas, algumas delas facilmente contornáveis, e outras que requerem mais atenção.

Outras pessoas estão lendo

Colagem inadequada

O composto úmido, como uma argila semi-sólida, utilizado para preencher a fresta entre os painéis de gesso acartonado, encolhe conforme seca. Para compensar este fato, os instaladores aplicam várias camadas finas do composto, deixando cada aplicação secar antes de lixar e aplicar a próxima demão. Se o instalador aplicou somente uma camada ou uma camada grossa demais, o composto pode encolher, fazendo com que a fita descole da parede. Neste caso, remover a fita e recobrir com uma nova solucionará o problema.

Quais as causas da separação das fitas de paredes de gesso acartonado ("drywall") onde elas se encontram com o teto?
Exemplo de treliça (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Envergamentos na treliça

Treliças são estruturas de telhados que substituem os caibros tradicionais de telhados. As treliças cobrem grandes distâncias e são projetadas para flexionar como uma só unidade, mesmo quando uma única peça de madeira se move, geralmente devido à umidade ou variações de temperatura. Quando as treliças se curvam para cima, afetam somente paredes interiores, e além do descolamento da fita, você pode observar uma fresta entre a parede e o teto. Você pode até tentar retirar a fita e recobrir a fresta, mas o problema pode retornar. A única solução eficaz é recolocar os painéis de gesso próximos do teto com uma instalação chamada de "parede flutuante", que permite o movimento da treliça sem interferir no painel do teto.

Vazamentos

A água de um vazamento no teto ou da janela de um segundo andar pode atravessar uma viga do teto, umedecendo a drywall e a fita, provocando o afastamento e descolamento da fita. Se o problema é um vazamento, você verá uma mancha amarelada na mesma área em que a fita está se separando. Recubra com a fita somente depois de descobrir de onde a água vem e reparar o vazamento.

Deslocamentos

O solo se move e a casa se desloca em resposta. Deslocamentos são proeminentes em áreas onde o solo é instável, devido à sua expansão quando está úmido e contração ao secar. Recobrir o canto entre a parede e o teto dará à sua sala um toque novo, mas o problema pode recorrer. Você pode minimizá-lo ao direcionar a água para longe de sua fundação. Instale calhas e condutos, além de inclinar o seu jardim, de modo que a água escoe para longe da fundação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível