Quais as causas de vazamento no ar-condicionado?

Escrito por lauren perez-asencio | Traduzido por alexandre lima
Quais as causas de vazamento no ar-condicionado?
Os ares-condicionados resfriam e retiram a umidade do ar (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os ares-condicionados são usados ​​para resfriar o ar dentro da casa, remover o excesso de umidade e aliviar o clima quente e úmido pode ser brutal durante o verão. Eles funcionam comprimindo o ar e, em seguida, transportando-o por vários transformadores projetados para transformá-lo no ar frio e seco que sai pela abertura do aparelho. Desumidificadores que são embutidos no ar-condicionado retiram a umidade do ar durante o processo. Esse excesso de água, às vezes, vaza durante este processo.

Os tubos de drenagem internos do ar-condicionado estão entupidos

Os condicionadores de ar têm pequenas passagens criadas com o propósito de permitir que a água seja escoe da frente para trás. Se essas passagens estiverem bloqueadas, poças de água serão formadas na frente e transbordarão para o chão. Essas ocorrências exigem que o ar-condicionado seja removido e reparado por um técnico profissional.

Reuso da água pelo ar-condicionado

A umidade do ar não condicionado condensa e se acumula em torno da bobina de arrefecimento ao longo dos locais de arrefecimento e de desumidificação do ar-condicionado. A água escorre pela serpentina de resfriamento e segue por vários caminhos até se acumular na base da máquina. Um ar-condicionado irá reciclar essa água para arrefecer a bobina de aquecimento e o excesso dela vai vazar para o exterior do aparelho.

Instalações mal feitas podem causar vazamentos

O vazamento de água de aparelhos de ar-condicionado é uma ocorrência normal em várias momentos. No entanto, problemas de instalação ou mecânicos despreparados podem fazer o vazamento aumentar substancialmente, criando problemas. Por exemplo, um condicionador de ar que foi instalado, com um lado superior ou inferior ao outro irá vazar mais do que aquele que é simetricamente alinhado e corretamente instalado. Além disso, se os drenos do condicionador de ar ficarem obstruídos, a água coletada poderá acumular até que ela vaze ou transborde para outras partes da máquina. O líquido pode então vazar das outras áreas da máquina e causar uma falha mecânica. A água que se congela na serpentina de resfriamento também pode causar um vazamento excessivo quando o gelo derreter.

As temperaturas externas estão baixas demais

Se a temperatura cair abaixo de 15 °C, o vazamento de água também pode tornar-se um problema. Isso acontece porque a serpentina de resfriamento congela. Um sinal de que isso está acontecendo é você acordar com o ar-condicionado vazando água pela parte da frente. Quando isso acontece, mantenha a máquina desligada durante a noite e ligue-a apenas durante o dia, quando as temperaturas sobem. Se você quiser manter o aparelho ligado, coloque-o apenas no modo de ventilação. Dessa forma, o ventilador vai circular pelo quarto, mas não vai resfriá-lo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível