×
Loading ...

Como saber quais cogumelos são comestíveis

Atualizado em 23 março, 2017

Você pode apreciar cogumelos selvagens se tiver cuidado ao colher e consumir os que não oferecem riscos se comidos. Nunca coma cogumelos se não tiver certeza absoluta que são próprios para consumo. Qualquer dúvida sobre o tipo de cogumelo significa que você não deve comê-lo. Você pode aprender a identificar os cogumelos comestíveis para que possa caçá-los em caminhadas no bosque e apreciá-los em pratos de temporada.

Instruções

Recorra a especialistas em cogumelos e guias para ajudar a identificar quais cogumelos são bons para consumo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça uma incursão em grupo identificação de cogumelos com um especialista antes de se aventurar e colhê-los sozinho. Isso ajudará a focar nas habilidades que precisa para identificar quais são bons para comer e quais são venenosos. Você aprenderá a identificar cogumelos venenosos comuns como o americano jack o'lantern (Omphalotus olearius) e o lepiota de esporos verde (Chlorophyllum molybdites).

    Loading...
  2. Leia o guia de colheita de cogumelo e leve-o com você quando estiver caçando os fungos para que possa usar como referência. Os cogumelos comestíveis podem ser muito semelhantes aos venenosos, então tenha muito cuidado quando estiver em campo sem companhia. Preste atenção a algumas regras de identificação de cogumelos comestíveis. Por exemplo, sempre evite os que têm chapéu em formato de guarda-sol com guelras brancas, conhecidos como amanita, bem como cogumelos pequenos e marrons, como regras gerais.

  3. Conheça suas alergias aos cogumelos, porque você pode ter uma sensibilidade que os outros não têm. Use seu guia para saber quais não são venenosos e então tome cuidado ao comê-los. Não os coma crus e não hesite em buscar mais referências se estiver em dúvida sobre certo tipo de cogumelos.

Loading...

O que você precisa

  • Especialista em cogumelos
  • Guia para colheita de cogumelos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...