Quais coisas você precisaria se estivesse preso em um ilha?

Escrito por audrey farley | Traduzido por thais vieira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais coisas você precisaria se estivesse preso em um ilha?
Uma bússola ajuda você a manter o controle da sua localização (NA/AbleStock.com/Getty Images)

O essencial para sobreviver em uma ilha depende dela. Muitas ilhas, sejam elas tropicais ou não, são densamente habitadas por plantas e animais selvagens, que podem ajudar e, ao mesmo tempo, por em risco a sua sobrevivência. Por exemplo, eles podem ser fonte de alimento e também oferecer ameaça de envenenamento ou lesão.

Outras pessoas estão lendo

Bússola e materiais de mapa

Uma bússola pode ajudá-lo a sobreviver em uma ilha deserta, pois ajuda você a se mover na ilha, que pode parecer um labirinto confuso. Provavelmente, construiria uma cabana ou abrigo para dormir e sairia durante o dia para buscar comida e suprimentos, então você deveria ter um meio de localizar o seu abrigo no final do dia. Papel e instrumentos de escrita também são essenciais. Sem papel e algo para escrever, você não tem como criar um mapa da ilha, que é fundamental para ajudá-lo a localizar terrenos íngremes, precipícios ou áreas perigosas a serem evitadas. Você pode anotar trilhas, riachos e outros marcos no mapa para se mover na ilha e explorar novos territórios com alguma segurança de encontrar o seu caminho de volta ao refúgio.

"Headlamp" (luz de cabeça) ou lanterna

Uma "headlamp", lanterna ou outro dispositivo de iluminação também iria ajudar muito seus esforços de sobrevivência, desde que acompanhado de lâmpadas para substituição e pilhas. Um dispositivo de iluminação de algum tipo permitiria que você fosse produtivo nas noites e madrugadas. Sem luz, caminhar no escuro seria perigoso. Você poderia facilmente tropeçar e se machucar, ou virar a presa de algum animal.

Repelente e protetor solar

Repelente de insetos é uma necessidade. Picadas de insetos podem causar coceira, dor e serem bastante irritantes, mas podem também representar um risco para a sua saúde. Insetos podem transmitir doenças. Ilhas desertas, particularmente ilhas tropicais, podem estar cheias de moscas, carrapatos e mosquitos conhecidos por causar doenças. Além disso, o filtro solar é crítico para evitar queimaduras de sol. A exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele a longo prazo, mas também pode causar dor e desidratação a curto prazo. Além disso, as bolhas de queimaduras de sol são vulneráveis ​​à infecção, especialmente em uma ilha habitada por animais selvagens.

Água

A água é um item essencial para a sobrevivência, não importa onde você esteja perdido. Em uma ilha, você provavelmente poderia encontrar fontes de alimentação e nutrição em frutos, folhas e pequenos animais. No entanto, você pode não ter acesso a água potável. A água salgada não é segura para beber e pode causar desidratação. Se você não tiver uma oferta abundante de água potável, uma espécie de purificador ou filtro ajudaria a remover as impurezas e toxinas da água antes do consumo.

Faca ou punhal

Uma faca, um punhal ou outra arma afiada, é outro item essencial de sobrevivência em uma ilha. Uma faca ou punhal pode ser utilizado para diversos fins, tais como matar animais e, em seguida, remover o couro ou pele para cortar a carne. Além disso, uma faca pode talhar paus e galhos para fazer lanças para espetar os peixes ou para moldar peças de madeira para uma cabana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível