Quais são as comidas ciganas famosas?

Escrito por laura crawley | Traduzido por ludmila cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as comidas ciganas famosas?
A pimenta é um tempero romani comum (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O povo romani, também conhecido como roma ou cigano, é um povo indo-ariano nômade que vive no sul e leste da Europa, Grã-Bretanha e América do Norte. Comidas típicas ciganas incluem caça e aves, batatas, arroz e legumes, como cebola, rutabagas e repolho. Estes alimentos costumam ser preparados ensopados ou fritos e são temperados com muita pimenta do reino e chili.

Outras pessoas estão lendo

Ensopado de coelho

A maioria da cozinha romani é preparada em uma fogueira em panelas de ferro ou chaleiras, por isso não é de se estranhar que muitos pratos principais sejam na forma de guisados ​​ou sopas grossas. Na panela de ensopado, você pode encontrar ganso, porco, frango ou bacon, e também caça selvagem como codornas e perdizes. Um dos pratos romani mais populares é o guisado de coelho, em que pedaços de carne de coelho e miúdos são combinados com presunto ou bacon, pequenas aves, cebolas, cogumelos e caldo. É temperado com manjerona, tomilho, sal e pimenta, e é servido em uma concha de massa.

Quais são as comidas ciganas famosas?
O ensopado de coelho é um famoso prato romani (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Porco-espinho

Sim, porco-espinho. O animal (hociwici ou niglo em romani) é considerado uma iguaria, particularmente pelos ciganos franceses e britânicos. O ouriço é frequentemente cozinhado envolto em argila e assado no fogo. Quando a concha de argila endurecida é removida, os espinhos saem também. Muitas vezes, a carne de porco-espinho é cozida com agrimônia e azedinha, ervas frequentemente usadas em pratos romani. Outros métodos culinários incluem guisados ​​com cebola e tomate e até mesmo como uma lasanha.

Quais são as comidas ciganas famosas?
O porco-espinho é assado com ervas e envolto em argila (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Trouxinhas de repolho

Trouxinhas de repolho, ou sarma, são uma refeição romani popular; elas são um prato comum em muitos países do leste europeu. As folhas de couve são recheadas com uma mistura de carne moída, arroz e uma pimenta verde, como a jalapena. É a pimenta que faz o prato tipicamente romani. A mistura é, então, temperada com pimenta do reino e sal, e cozida no molho de tomate.

Quais são as comidas ciganas famosas?
Trouxinhas de repolho recheadas são feitas com arroz e carne temperados (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)

Pirogue

Pirogue, ou pudim de macarrão, é uma típica sobremesa romani que é bastante semelhante ao kugel da Europa Oriental, que é também um pudim assado com macarrão, queijo cremoso e, por vezes, frutas. O pirogue é feito com macarrão plano, queijo cremoso, groselhas e passas, colocados em camadas, pontilhado com manteiga, e depois assado.

Quais são as comidas ciganas famosas?
Passas e groselhas são adicionadas ao pirogue, ou pudim de macarrão (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Café e chá

O café preto muito forte com bastante açúcar é uma bebida diária do povo romani. Outra bebida favorita é o chá romani, ou Rromano Cajo, que é muito semelhante ao chá russo. Ele é servido em copos e decorado com frutas como morangos ou pêssegos.

Quais são as comidas ciganas famosas?
O café forte e doce é uma bebida popular romani (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível