Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados?

Escrito por sarena fuller | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados?
Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados? (Luciano Consolini, Stephen Yang, Austinevan, Joao Estevao Andrade de Freitas)

Uma coisa que todas as mulheres cobiçam é um cabelo macio, brilhante e fácil de cuidar. Nós gastamos centenas, se não milhares, de reais por ano em produtos capilares que prometem transformar cachos indisciplinados em madeixas perfeitas. Há muitos fatores a serem levados em consideração caso seu cabelo esteja seco ou danificado. Produtos químicos, por exemplo, ou o uso excessivo de tinturas e xampus podem resultar em uma juba cheia de frizz. O uso excessivo de pranchas, rolos e secadores de cabelo também tendem a esgotar o cabelo de sua umidade e brilho natural. Não importa se você paga R$ 20 na marca vendida em farmácia ou R$ 200 nas marcas caras de salão de beleza, os melhores condicionadores contêm proteína para reparar danos, óleos para fornecer umidade e extratos para proporcionar brilho. Um condicionador caseiro feito com os ingredientes de sua geladeira também é uma opção viável para ajudar seu cabelo a ficar mais bonito.

Outras pessoas estão lendo

Marcas comerciais

Passar pelo corredor dos condicionadores na farmácia pode ser uma experiência assustadora - há tantos para escolher em meio às promessas de "domar o cabelo", "suavizar o frizz" ou "aumentar o volume". A marca comercial que realmente se destaca segundo as opiniões no site "Totalbeauty.com" é a Pantene, que, de acordo com eles, fez maravilhas nos cabelos longos que tendem a embaraçar. Nos últimos sete anos, a Pantene tem ganhado o prêmio "Best of Beauty Award" da revista Allure. As outras marcas que as mulheres adoram são Herbal Essences, Dove e Sunsilk. Mais especificamente, Herbal Essences Hello Hydration, Dove Damage Therapy e Sunsilk Damage Repair Intensive, que usa azeite para nutrir e condicionar o cabelo.

Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados?
.

Marcas de salão

Geralmente, as marcas de salão são consideradas melhores do que as marcas comerciais, mas custam muito mais caro. Porém, existem algumas marcas de salão de beleza que estão disponíveis em farmácias, mais baratas do que o usual. Redken é uma dessas marcas, que recebeu o prêmio Glam's 2008 Beauty Award, junto com a marca comercial Herbal Essences. O condicionador All Soft da Redken ganhou elogios das resenhas do site "Epinions.com", com comentários sobre seu efeito surpreendente em cabelos secos. Os usuários lhe deram uma nota de quatro estrelas e meia. O site "The Ladies' Home Journal" escolheu como o melhor condicionador de marca de salão para cabelos danificados o Nexxus, que usa queratina como proteína para reforçar o cabelo, e óleo de cártamo para dar mais suavidade e fornecer umidade.

Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados?
.

Tratamento com óleo quente

O tratamento com óleo quente age como um condicionador ao reparar, amaciar e lubrificar os folículos capilares. Tratamentos com óleo quente com produtos comerciais como Alberta VO5 Weekly Intense Conditioning têm uma longa lista de ingredientes que incluem proteína de soja hidrolisada, aminoácidos de queratina e sumo de folha de babosa. Os comentários sobre esses produtos são ora muito positivos, ora muito baixos, mas dentre as 23 resenhas, ele recebeu quatro estrelas. As pessoas que preferirem usar um método mais natural simplesmente usam óleos puros como o óleo de coco. Para usá-lo, aqueça-o primeiro e, em seguida, aplique no couro cabeludo e nos cabelos.

Máscaras de cabelo

As máscaras de cabelo são uma outra alternativa para combater cabelo danificados, quebradiços e com pontas duplas. Esses hidratantes intensivos usam ingredientes concentrados para reforçar a umidade e o brilho, como manteiga de karité, manga, óleo de semente de Limnanthes alba, casca de cereja e camomila. O "Ladies' Home Journal" escolheu a máscara de cabelo Aussie Deeeeep 3 Minute Miracle como o melhor condicionador para cabelos danificados. "Buzzillions.com", um site baseado em análises de produtos, considera a máscara de cabelo Triple Moisture Deep Recovery da Neutrogena a melhor de todas, com 174 resenhas e uma nota quatro estrelas e meia. A máscara Kerastase Oleo Relax Masque usa o Complexo Nutri-Huile (uma combinação de shorea e óleos de palma) para suavizar e hidratar o cabelo, enquanto Kerastase Masquintense já foi chamada de "o Santo Graal dos tratamentos capilares".

Condicionadores caseiros

Se estiver com pouco dinheiro ou simplesmente preferir evitar todos os produtos químicos que vêm nas marcas compradas em lojas, então, os condicionadores caseiros são definitivamente a resposta. Você pode encontrar todos os ingredientes importantes de um bom condicionador em sua geladeira. As gemas de ovos são ricas em proteína, suavizam as pontas do cabelo e reparam danos. Um tratamento à base de proteínas do ovo é composto por 1/4 de xícara de iogurte natural e uma gema de ovo, que devem ser misturados em uma tigela e, depois, aplicados ao cabelo, deixando o condicionador agir por cerca de 15 minutos. Além disso, a maionese pura é um excelente condicionador: os ovos fornecem proteínas, óleos e umidade e o vinagre ajuda a remover o acúmulo de resíduos e proporciona brilho. Outros ingredientes encontrados em condicionadores caseiros são abacates, bananas, óleos como óleo de amêndoas, óleos essenciais, mel, suco de limão e folhas de aloe vera.

Quais condicionadores são bons para cabelos secos, danificados e embaraçados?
.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível