Quais são as cores das calopsitas?

Escrito por liana thomas | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as cores das calopsitas?
As calopsitas albinas são completamente brancas (Creatas/Creatas/Getty Images)

Vários tipos de mutações podem ocorrer com as calopsitas. É possível que uma calopsita de determinada categoria dê a luz a outra de um tipo diferente. Se um ou ambos os pais possuírem um dos genes de mutação, podem produzir descendentes diferentes. Muitas categorias diferentes de calopsitas podem ser identificadas com base nas suas cores, ou no padrão de cores diferentes em seu corpo.

Outras pessoas estão lendo

A calopsita albina

A mutação albina deixa tanto as calopsitas fêmeas quanto machos completamente brancas. Por esse motivo, o sexo desses pássaros não pode ser determinado só de olhar para eles.

A calopsita canela

A calopsita canela é marrom escura. Pode ocorrer o perolamento nessas calopsitas, o que significa que elas podem ter manchas de cores diferentes nas penas.

A calopsita de olhos escuros

A calopsita de olhos escuros é branca na maior parte de seu corpo, com um pouco de amarelo na cara e laranja nas bochechas. Seus olhos parecem pretos.

A calopsita fulvo

Calopsitas fulvo parecem com a calopsita canela, mas o marrom de seus corpos é bem mais claro. Elas possuem olhos vermelhos escuros.

A calopsita lutino

A calopsita lutino se parece com a calopsita de olhos escuros, mas seus olhos são vermelhos e não pretos. Elas são brancas na maior parte do corpo e amarelas na face, com bochechas laranjas. Os machos perdem a cauda quando não são mais jovens. As fêmeas a mantêm durante toda a vida.

A calopsita cinza ou normal

A calopsita cinza macho possui penas cinzas escuras na maioria do seu corpo e penas brancas nas asas. A face é amarela, com círculos laranjas em cada bochecha. A calopsita cinza macho possui penas brancas ou amarelas na cauda, a face cinza e círculos laranjas nas bochechas.

A calopsita pérola

A calopsita pérola tem manchas brancas ou amarelas nas costas, asas e, ocasionalmente, no peito. O macho perde seu perolamento a medida que envelhece. Às vezes, parte do perolado permanece no corpo do macho durante sua vida. A fêmea é perolada durante toda a vida.

A calopsita arlequim

Calopsitas arlequim têm uma mutação genética que as faz ter manchas aleatórias nos seus corpos. A quantidade de manchas brancas varia de pássaro para pássaro. Pode ser apenas uma mancha branca, ou elas podem cobrir todo o corpo.

A calopsita prata

Calopsitas pratas parecem com as calopsitas cinza. Contudo, o corpo de uma calopsita prata é de um cinza mais fraco e não forte. O macho tem uma cor amarela profunda na face com círculos laranja nas bochechas. A fêmea não tem a face amarela nem círculos laranjas, mas permanece na cor cinza clara. Tanto o macho quanto a fêmea têm olhos vermelhos, e patas e bicos rosados.

A calopsita cara branca

A calopsita cara branca é branca e cinza. A cara do macho é branca, enquanto a da fêmea é cinza. Nem o macho nem a fêmea possuem o amarelo e laranja que as outras calopsitas possuem na cara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível