Quais cores combinam com pisos de azulejos azuis

Escrito por kimelia sachs | Traduzido por ana carolina fernandes
Quais cores combinam com pisos de azulejos azuis
Os azulejos azuis dão aos cômodos um senso de serenidade (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Combinar as cores de um cômodo com as do piso é necessário para que se alcance uma harmonia na decoração. Seja claro ou escuro, o azul é uma cor relaxante que funciona bem com quase todas as outras cores. A chave para a escolha das cores do ambiente é manter o equilíbrio entre tons e usar o azul espalhado pelo resto de sua decoração.

Branco

O branco é uma cor arejada que pode ampliar cômodos com pisos azuis de qualquer tonalidade. As paredes brancas ampliam espaços instantaneamente e equilibram a base sólida promovida pelo azul. Por se tratar de uma cor fria, ao ser combinado com o branco, ele cria um senso de serenidade. Pisos azuis-escuros com mobília branca são sofisticados e combinam com cerâmicas brancas. Você pode também adicionar um sofá, cadeira ou janela vermelha para um visual mais autêntico.

Amarelo

O amarelo vem em tantos tons quanto o azul, e quando as duas cores se combinam, criam uma aparência clássica, limpa e brilhante. Escolha o melhor tom de amarelo que ajude a manter o equilíbrio e a leveza do lugar. Caso seus azulejos sejam azuis-claros, você pode querer usar um tom mais claro de amarelo ao invés de uma cor mostarda. Procure por vários tons de dourado para ampliar suas opções.

Verde

O verde e o azul criam uma aparência equilibrada em ambientes, pois ambos existem na natureza. Procure por cores e tons que criem um contraste sutil. Azulejos escuros com um tom escuro de verde nas paredes são muito pesados para o ambiente, mas o verde pálido conferirá energia. Caso você prefira paredes brancas, adicione o verde em janelas, almofadas, travesseiros e luminárias.

Cinza

Para dar a um ambiente uma aparência mais expansiva, use o cinza. Os tons mais claros de cinza refletem as cores, ampliando o local. Tons mais escuros dão uma aparência mais aconchegante. A quantidade de luz natural que o ambiente recebe afeta a cor cinza, e você precisará considerar isso ao escolher uma cor para combinar com o piso. Use paredes com tons claros e escuros de cinza em paredes opostas para ter uma ideia de como a luz muda o clima do ambiente. Adicione acessórios amarelos ou prata para criar um visual ainda mais interessante.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível