Quais cores ficam bem com azulejos preto e branco do meu banheiro?

Escrito por melanie aves Google | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais cores ficam bem com azulejos preto e branco do meu banheiro?
Azulejos branco e preto são um fundo versátil para qualquer esquema de cores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Azulejos preto e branco estão sempre na moda, tornando-os um esquema de cores clássico. Uma vantagem de projetar um cômodo usando apenas branco e preto é que praticamente todas as cores podem ser combinadas para criar um clima ou estilo únicos. A cor, ou cores, de destaque pode(m) ser introduzida(s) em tecidos, tintas ou acessórios como toalhas e ferragens decorativas. Considere os estilos e as cores dos cômodos adjacentes ao escolher o esquema de cores do banheiro.

Outras pessoas estão lendo

Cores vivas

Branco e preto funcionam como um fundo neutro para cores fortes e quentes como vermelho, amarelo e laranja, e é igualmente eficaz para cores frias e fortes como azul royal, verde ou roxo. Azulejos preto e branco se garantem com cores fortes realçando e controlando os efeitos de tons puros para que não fiquem carregados. A chave do sucesso com cores fortes é não usar muito. Por exemplo, em um espaço pequeno, use uma cor forte em apenas uma das paredes pintadas, não em todas as quatro. Ou então, use-a na cortina do chuveiro ou nas toalhas, e deixe as paredes brancas.

Quais cores ficam bem com azulejos preto e branco do meu banheiro?
Cores vivas funcionam bem com preto e branco (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Pastéis

Azulejos preto e branco evitam que cores pastel fiquem muito enjoativas e femininas. Rosas, azuis e amarelos delicados ficam elegantes em contraste com o preto e branco. O rosa claro é uma cor adorável, e usar acessórios neste tom é um jeito inteligente de ligar o esquema de cores à beleza natural. Toalhas, tapetes e cortinas de box em um único tom pastel criam uma harmonia sofisticada em um banheiro com azulejos preto e branco.

Cores sutilmente misturadas

Azulejos preto e branco também são uma ótima base para cores mais ricas misturadas em tonas mais sutis, como marrom sépia ou verde militar. Estas cores dominam o espaço se usadas em grande quantidade. Por exemplo, pintar as paredes de marrom sépia, usando um tecido estampado que repita a cor nas cortinas das janelas ou do box, e novamente nas toalhas, empurrará o prato e braco para uma posição de fundo. O espaço será lembrado como marrom sépia, e não preto e branco. Isto seria igual para qualquer tonalidade sutil. Por isso o branco e preto é uma escolha tão versátil para azulejos.

Branco e preto

Não descarte a possibilidade de desenvolver o cômodo usando apenas tons de branco e preto. O efeito pode ser bastante sofisticado e elegante. Um banheiro completo, onde se cuida da aparência, deve ser bem iluminado com luz natural ou artificial. Paredes de cores claras ou brancas contribuem com a sensação de amplitude. Cores mais escuras fecham o espaço e o fazem parecer menos e mais aconchegante. Um meio banheiro ou lavabo costuma ser um espaço menos, no entanto, neste caso, paredes mais escuras, até mesmo pretas, podem criar um ambiente dramático.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível