on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais são as cores hippies?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Nada define mais um movimento que uma cor e, quando se trata de decorar, o movimento hippie tinha tudo a ver com causar impacto e dar asas à criatividade. A cor define a atmosfera e o tom de qualquer sala e as cores claras dos anos 1960 provocam efeitos que vão desde promover uma atmosfera relaxante a causar uma impressão intensa. Decorar a sua casa com as cores hippies é fácil desde que você saiba como combiná-las e nade com a corrente.

As cores hippies são fortes e vívidas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Amarelo

O amarelo é uma cor fantástica porque existe em muitos tons. Nos anos 1960, era uma das cores básicas principais, pois combina com as outras e ilumina uma sala. Do amarelo limão ao dourado brilhante, é uma cor quente e convidativa. É divertida também, como é mostrado no rosto sorridente que ficou popular na época hippie. Use-o em paredes para clarear uma cozinha e combine com vermelho e azul para uma mistura hippie vibrante.

Loading...

Laranja

Laranja é outra cor versátil usada no movimento hippie. Do tangerina ao abóbora, essa cor é inserida no tingimento tie dye de cortinas e tapetes. Faça a cor saltar aos olhos com almofadas, tapetes, molduras e velas. Com amarelo e branco, o laranja cria uma sala viva. Com vermelho e azul, a sala ficará mais tênue.

Limão

Para um toque a mais de energia, o verde limão é o truque certo. Encontrado em quase todos os acessórios do flower-power, é uma cor vívida. Use-a com rosa e amarelo para uma combinação calorosa. O verde limão também vai bem com preto e com azul. Procure maneiras de integrar verde na sua decoração com luminárias, vasos de plantas e almofadas.

Rosa

O rosa traz equilíbrio e calma para a decoração hippie. Procure por tons de rosa forte, como fúcsia, para acrescentar vibração à decoração. Um pôster vintage com um sinal de paz provavelmente terá rosa misturado com verde, amarelo, azul e preto, que você pode usar na sua paleta. Outras cores para combinar com rosa são marrom, branco e roxo.

Azul

O azul vai com muitas cores e os tons hippies de azul vão de celeste a noturno. O azul traz serenidade à sala e fica bom em blocos de cor. De lâmpadas de lava a fileiras de contas, passando por almofadas em estilo boêmio, o azul intensifica e acende as salas, não importa quais sejam as outras cores usadas com ele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...