on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais as cores mais indicadas para decorar uma sala de estar com paredes cinza?

A sua sala de estar com paredes de cor cinza não precisa ser um ambiente monótono. Incremente esse tom ultra-neutro usando cores que destaquem todo o ambiente: no acabamento, nas portas, nos móveis, no piso e nos objetos de decoração. De cores fortes e brilhantes aos tons clássicos de preto, passando por outros tons neutros, existem inúmeras opções para dar um colorido em um espaço cinza.

A cor cinza não precisa ser monótona, basta fazer as combinações adequadas para dar outro astral ao ambiente (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Fortes e brilhantes

Deixe as paredes de cor cinza servirem de base para uma nuance mais poderosa. Dê um toque colorido usando tons fortes ou brilhantes de vermelho, amarelo, azul, roxo, verde ou laranja. Crie um contraste impactante entre os tons suaves de cinza e as tonalidades vivas pintando os acabamentos em roxo ou vermelho berrante. Em vez de exagerar nas cores brilhantes, use-as de forma moderada em pontos estratégicos da sala de estar cinzenta. Por exemplo, coloque uma manta carmim sobre o sofá ou pendure cortinas de tafetá laranja.

Loading...

Escuros

Crie um visual contemporâneo para a sala de estar contrapondo as paredes cinzentas com uma cor escura, profunda. Deixe o espaço moderno com acabamentos pretos lustrosos e brilhantes que delimitem um cinza mais claro. Se você deseja uma nuance ultra-escura, mas está relutante em aplicar um tom preto sombrio, tente o azul marinho. Outra opção é destacar as paredes neutras com a cor marrom. Em contraste com um vermelho brilhante, a nuance marrom resulta em um estilo de decoração mais tradicional ou maduro.

Neutros

Como o cinza em si é uma cor neutra, a sua combinação com outras cores suaves passa uma sensação de tranquilidade. Em vez de trabalhar com os beges ou marrons tradicionais, prefira destacar a sala de estar cinzenta com tons suaves de lavanda, verde sálvia, ou até mesmo rosa pálido. Esses tons discretos realçam os tons de cinza, mas também dão uma pitada de cor. Use uma nuance neutra, ou misture e combine uma variedade de cores em almofadas, mantas ou nos móveis para conseguir uma decoração mais eclética.

Branco

Decorar uma sala de estar cinza com detalhes em branco refresca e clareia o espaço. Crie um estilo conciso e sem exageros aplicando um tom de branco brilhante nos acabamentos e nas portas coloridas. Coloque um tapete, cortinas ou móveis brancos para completar o visual. Embora a cor cinza pareça embotar os sentidos, o branco verdadeiro irá equilibrar a cor e transformará o ambiente. Vá mais adiante com a decoração em branco e acrescente vários toques extra, como flores brancas perto de uma parede cinza ou molduras antigas na cor branca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...