Mais
×

Quais são as cores dos lírios Stargazer?

Atualizado em 20 julho, 2017

Os lírios Stargazer foram criados na Califórnia pelo criador de lírios Leslie Wood em 1978. O nome "Stargazer" surgiu do fato de essas flores, ao contrário dos outros lírios, "olharem" para o céu. Essa espécie em particular pertence à família do lírio oriental e é uma das flores mais populares para jardins e arranjos. Os lírios têm flores de cores vivas, com as combinações mais proeminentes sendo rosa escuro com contornos branco, pintadas com manchas vermelhas escuras.

Lírios Stargazer são tóxicos para gatos, podendo causar perda de apetite e náuseas se ingeridos (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Stargazer tradicional

As pétalas cor de rosa escuro com contornos brancos são consideradas um dos mais populares tipos de Stargazer. Esse tipo tem um tom agradável e profundo de rosa que sai do meio da flor, salpicado com manchas vermelhas escuras. As pétalas são revestidas com branco brilhante, com anteras cor de laranja e filamentos verdes. São considerados os lírios Stargazer tradicionais, simbolizando a celebração da prosperidade. Eles são fáceis de confundir com o lírio oriental Stargazer, que tem uma cor fúcsia escura com um contorno branco mais fino.

Stargazer rosa

Os Stargazer de cor de rosa brilhante vêm em uma cor completamente sólida ao longo da flor. O centro é de um rosa um pouco mais escuro, que começa a desvanecer-se levemente em direção às pontas das pétalas. Alguns dos Stargazers rosa podem ter cores mais claras em direção ao centro das pétalas e mais escuras no sentido do exterior. O estame desses lírios é verde brilhante, finalizado por anteras cor de laranja. Lírios rosa representam riqueza e prosperidade.

Stargazer rosa representa riqueza e prosperidade (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Casablanca

Esse Stargazer híbrido é todo branco, sem manchas ao longo das pétalas. Ele apresenta grandes flores com anteras marrons ou vermelho-escuras e filamentos verdes. Como outros Stargazers, o casablanca tem seis pétalas e flores voltadas para o céu. Esse tipo expressa simpatia.

Stargazer dourado

Como o tradicional rosa escuro e branco, o dourado também tem pontos escuros em toda as suas pétalas, mas esses pontos permanecem mais perto do centro da flor que os do Stargazer tradicional. O centro das pétalas é de uma cor dourada brilhante que começa a desaparecer quando se aproxima das bordas, tornando-se um contorno amarelo pálido.

Os Stargazer dourados são extremamente perfumados (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article