Quais são as crenças dos Illuminati?

Escrito por daniel pearson | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Teoristas da conspiração afirmam que os Illuminati são um grupo cujo objetivo é influenciar a política mundial controlando governos, corporações e as finanças globais, visando formar uma nova ordem mundial ou um governo global. Diz-se que os Illuminati tem laços com a Maçonaria. Supostamente, as origens do grupo podem ser traçadas desde a Baviera, por volta de 1776. Acredita-se que os Illuminati foram extintos, junto com outras sociedades secretas de então, por Carlos Teodoro, Eleitor da Baviera em 1785. No entanto, outros acreditam que os Illuminati existem ainda hoje e que seus membros ascenderam a posições de poder no governo, na educação, na mídia e nas corporações.

Outras pessoas estão lendo

Controle da mídia

Diz-se que um dos objetivos dos Illuminati é controlar o fluxo de informação nas organizações de notícias. Dizem que sua meta é dividir as crenças do povo em duas facções opostas, similares às polarizadas visões políticas encontradas hoje nos Estados UNidos entre democratas e republicanos ou entre seguidores de religiões. Alega-se que isso levará as massas a clamar por um governo mundial e à ascensão dos Illuminati aos mais altos cargos de poder no mundo, tendo como consequência a superação da insurreição global.

Suborno e chantagem

Diz-se que os Illuminati oferecem tentações financeiras e sexuais às pessoas no poder. A ideia é que, cedo ou tarde, esses líderes cederão às tentações e então os Illuminati poderão ameaçar destruir suas vidas revelando publicamente a verdade sobre cada segredo dos indivíduos. Isso permitiria aos Illuminati exercer mais poder sobre membros do governo, executivos, líderes religiosos, educadores e membros da mídia através de ameaças a seus familiares ou pela humilhação pública.

Influenciando os estudantes

Acredita-se que membros dos Illuminati que trabalham como professores nos campi de faculdades e universidades procurem os estudantes com o mais alto grau de intelecto e tentem influenciar suas crenças e pensamentos incutando nesses estudantes os princípios de um sistema de governo global. Diz-se que as bolsas de estudo Rhodes são oferecidas a estudantes por membros dos Illuminati, uma vez que esses estudantes dirigem-se a posições de estima nos governos, nas corporações e no meio científico.

Doutrinas

Além da dominação mundial, diz-se que os Illuminati acreditam numa mistura de doutrinas religiosas, incluindo o misticismo islâmico, a disciplina mental jesuíta e o satanismo. Diz-se que os Illuminati se apresentam como crentes no contínuo auto-melhoramento, tanto no plano individual como enquanto membros da sociedade, mas na realidade eles perseguem ascensão às mais altas posições de poder no mundo para espalhar a doutrina do satanismo

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível