Quais são os cuidados que as pessoas precisam tomar para evitar a infecção de parasitas em cães

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os cuidados que as pessoas precisam tomar para evitar a infecção de parasitas em cães
Lave suas mãos depois de passar algum tempo com o seu cachorro (Girl with the dog image by Alexey Stiop from Fotolia.com)

Dependendo dos parasitas que estamos lidando, tanto os cães como os seres humanos podem ser afetados por eles. Se o seu cachorro possui algum parasita intestinal, é necessário tratá-lo para livrá-lo desse problema, diminuindo a possibilidade dele passar doenças para você ou sua família. Portanto, sempre lave as mãos depois de lidar com seu animal, especialmente antes de manipular alimentos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Lombrigas e tênias são os dois tipos de parasitas intestinais que mais atacam os cães. Ao contrário de outros vermes, esses são zoonóticos, ou seja, são capazes de infectar outros animais, tais como os cachorros, podendo atingir inclusive os seres humanos. Esses parasitas são transmitidos através das fezes do animal infectado, o que acaba por atingir o solo do local. Se o seu cão entrar em contato com esse território, ele poderá receber as larvas por meio de sua pelagem, ingerindo-as enquanto lambe as suas patas e seus pelos. Os vermes vão para o intestino do animal, onde se alimentam de sangue e nutrientes. A infestação pode causar uma variedade de problemas de saúde, incluindo diarreia, perda de peso, perda de apetite ou anemia por perda de sangue .

Tratamento

Um veterinário deve ser chamado para diagnosticar e tratar uma infestação por vermes em seu cão, evitando problemas graves de saúde, bem como a contaminação de seres humanos. A utilização de medicamentos precisa ser realizada para matar os vermes no sistema interno do animal. Esses medicamentos normalmente requerem múltiplas doses, a fim de matar os parasitas em todas as fases de desenvolvimento. Os seres humanos infectados com vermes geralmente os adquirem por meio da pele, causando a chamada larva migrans cutânea, que é uma doença de pele ocasionada por uma infecção bacteriana secundária. Tênias e lombrigas também podem ir para o intestino, propagando-se para os outros órgãos, tais como olhos, fígado e pulmões, causando sérios danos. Em alguns casos, dependendo da gravidade da infestação, as pessoas podem necessitar de tratamento com determinados medicamentos antiparasitas.

Higiene

Lave as mãos depois de brincar com o seu cão, recolher suas fezes ou manusear sua cama. De acordo com as recomendações médicas, esfregue as mãos com água e use sabão para ensaboar-las por 20 segundos, limpando a parte da frente e de trás, a área entre os dedos e sob as unhas. Lave bem as mãos e seque-as com toalha de papel descartável. Ajude as crianças a fazerem o procedimento de maneira correta. Diluia uma porção de água sanitária com 20 porções de água comum para limpar as superfícies de dentro e fora de sua casa. Lave todas as roupas de cama do seu cão em água quente e passe aspirador de pó sobre os tapetes e carpetes.

Precauções

Use sapatos ao andar pelo quintal, no local onde seu cão faz as necessidades, evitando o contato com o solo possivelmente contaminado por parasitas. Isso evita as tênias de penetrarem pela pele de seus pés, causando inflamação e infecções. Recolha e descarte as fezes do seu cão, evitando a contaminação do solo. Coloque as fezes em um saco plástico, amarre-o bem e jogue-o no lixo. Cubra a caixa de areia das crianças quando elas não estiverem brincando, evitando que os parasitas também a contaminem. Pergunte ao seu veterinário como deve ser feito o tratamento preventivo do cachorro, evitando eventuais doenças e problemas futuros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível