Mais
×

Quais cursos é preciso para se tornar auxiliar de professor?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os assessores de professores trabalham em várias tipos de sala de aula. Também conhecidos como paraprofissionais, esses indivíduos podem trabalhar com apenas uma criança com necessidades especiais ou auxiliar o professor em sala de aula na implementação de aulas. Os interessados ​​em se tornar um auxiliar do professor devem fazer cursos de desenvolvimento infantil, gestão de comportamento, educação especial, leitura e instrução matemática e educação multicultural. Ter conhecimento nessas áreas vai ajudar a aprender formas eficazes de trabalhar com pessoas. De acordo com OldDominionDaySchool.com, "o assistente do professor deve ser capaz de ler, escrever e falar a língua fluentemente também".

Os assistentes do professor podem ajudá-lo a dar notas em trabalhos escolares (teachers marking image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Desenvolvimento da criança

Faça um curso de desenvolvimento da criança; um ajudante deve ter uma compreensão básica do desenvolvimento normal. Paraprofissionais podem trabalhar com pré-escolas, escola primária, crianças do ensino fundamental ou estudantes do ensino médio. Embora eles possam não trabalhar com alunos que se desenvolvem normalmente, essa informação pode ajudá-los a desenvolverem objetivos de aprendizagem para as crianças com quem trabalha.

Faça um curso de desenvolvimento da criança (Creatas/Creatas/Getty Images)

Gestão de comportamento

Faça um curso de gestão de comportamento e técnicas de disciplina. Mesmo que paraprofissionais trabalhem sob a orientação de um professor em sala de aula, esses indivíduos gastam muito tempo moldando o comportamento dos alunos. Aprender técnicas eficazes de gestão de comportamento permitem que possa melhorar comportamentos.

Faça um curso de gestão de comportamento (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Educação especial

Faça um curso de educação especial; a maioria dos profissionais associados trabalha com crianças com necessidades especiais. Essas pessoas trabalham em uma variedade de setores. Alguns trabalham com uma criança integrada em uma sala de aula do ensino regular enquanto outros trabalham em uma instituição de educação especial. Um ajudante de um professor deve ter conhecimento geral de aprendizado diferente e deficiências de desenvolvimento.

Faça um curso de educação especial (Pixland/Pixland/Getty Images)

Leitura e instrução matemática

Faça cursos de leitura e instrução matemática; isso permitirá que ajude os alunos a compreender conceitos importantes de leitura e matemática que irão ajudá-los no mundo real. Paraprofissionais trabalham com os alunos para ajudá-los a aprender materiais novos e superarem um trabalho que é difícil para eles. É importante aprender métodos de ensino eficazes.

Faça cursos de leitura e instrução matemática (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Curso multicultural

Faça um curso multicultural. Um curso de diversidade ensina métodos para criar uma sala de aula uniforme em termos de cultura e gênero. Paraprofissionais trabalham com alunos que têm várias origens culturais. É importante aprender formas eficazes de ajudar as crianças a se sentirem iguais na sala de aula.

Faça um curso multicultural (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article