Mais
×

Quais descongestionantes um cachorro pode tomar?

Um cão precisará tomar um descongestionante por várias razões, seja devido a uma picada de abelha, a alergias sazonais ou uma infecção do trato respiratório superior. Existem alguns descongestionantes humanos que dispensam prescrição médica e podem funcionar para cães em determinadas circunstâncias. Entre em contato com o seu veterinário antes de oferecer medicamentos humanos para o seu cão. Você precisa saber quanto ele pesa antes de administrar qualquer tipo de remédio.

Um cão pode tomar um descongestionante usado em humanos (Pug image from Wikimedia Commons.)

Dextrometorfano

Essa substância é encontrada nas marcas Benylin expectorante ou Robitussin DM. O "Dog Owner's Home Veterinary Book" (livro de veterinária caseira para donos de cães) recomenda que seja administrada apenas uma colher de chá para cada 9 kg do cão (ou 1 mg para cada 0,5 kg) a cada seis horas.

Guaifenesin

Ele pode ser vendido separadamente ou em combinação com o dextrometorfano. É dado na mesma dosagem que o anterior. As marcas que o contêm incluem a Anti-Tuss e a Robitussin Infantil.

Difenidramina

É encontrada nas marcas Benadryl, Hydramine ou Calm-Aid. Quanto menor os comprimidos que você puder encontrar, melhor. A dosagem é de 2 mg por cada 0,5 kg do cão.

Hycodan

Essa poderosa droga supressora de tosse está disponível apenas por prescrição médica para pessoas e cães. O "Dog Owner's Home Veterinary Book" o recomenda apenas para casos de tosse e congestionamento graves.

Atenção

Administrar descongestionante em excesso poderá matar um cão. Os sinais de envenenamento por essas substâncias incluem vômitos, tremores, hiperatividade e batimentos cardíacos elevados ou irregulares.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article