×
Loading ...

Quais são as desculpas mais criativas por faltar à escola?

Atualizado em 17 abril, 2017

Chega um ponto na vida de quase todos os estudantes universitários em que um dia de folga é vital para a sobrevivência: uma folga de palestras e anotações; uma folga de pesquisas e de grupos de estudos; e, acima de tudo, uma folga daquele professor que pega no seu pé. Faltar às aulas nem sempre é um bom presságio com instrutores, então você deve ter uma boa explicação na ponta da língua.

Dê ao seu professor razões criativas por você ter faltado às aulas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

"Eu estava doente"

Citar uma doença como o motivo de sua ausência pode parecer banal e exagerado, mas é também eficaz. Não pode ser facilmente comprovado que você não estava doente de fato, a menos que seu professor o identifique na praia mais tarde naquele mesmo dia. Quanto à própria doença, pense em algo normal e sem drama (nada de doenças terminais). Mesmo os professores mais rígidos não farão perguntas se você disser que estava sofrendo de alguns infelizes problemas intestinais.

Loading...

Planeje com antecedência

Se quiser tirar a próxima sexta-feira para fazer planos com os seus amigos, deixe o seu professor saber com uma semana mais ou menos de antecedência que você não poderá ir à aula naquele dia. Faça isso por e-mail, se possível. Professores são bastante ocupados, e é provável que façam menos perguntas, se fizerem, por e-mail, do que em uma conversa pessoal. Anunciar seu dia iminente de ausência é uma maneira infalível de evitar o escrutínio pela falta, e impede que você precise contar mentiras desnecessárias.

Eventos acadêmicos

Faculdades e universidades muitas vezes têm vários eventos ocorrendo. Não é improvável que possa haver um emocionante jogo de esporte, um evento de angariação de fundos e uma reunião do clube extracurricular acontecendo no campus no mesmo dia. Embora muitos professores não gostem de ouvir desculpas por faltar à aula -- não importa o motivo -- citar uma razão acadêmica, como assistir a uma interessante palestra, ameniza o impacto e faz você parecer responsável.

A verdade

Professores que ensinam a algum tempo já ouviram todas as desculpas possíveis. Não insulte a inteligência do seu instrutor mentindo ou inventando alguma coisa que faça você parecer irresponsável ou bobo. Uma abordagem honesta e sem bobagens será o certo em muitos casos. Basta dizer: "Eu estava estressado, então tirei um dia de folga". Uma abordagem honesta será o melhor em escolas menores, onde as ausências não passam despercebidas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...