Quais são os dialetos do árabe

Escrito por kay santos | Traduzido por natali bazana
Quais são os dialetos do árabe

O idioma árabe tem vários dialetos e sub-dialetos falados em todo o mundo

Sam Robinson/Digital Vision/Getty Images

O idioma árabe é composto de uma língua escrita padrão chamada árabe moderno padrão (MSA, em inglês), e diferentes dialetos falados que variam conforme a região e cultura. Esses dialetos são falados em todo o Norte da África e no Oriente Médio. Eles não são oficialmente escritos e às vezes são incompreensíveis entre falantes de diferentes dialetos árabes. As principais diferenças que surgiram nestes dialetos são devido às influências de outras línguas faladas nas áreas. Estas línguas encorajaram a adição de novas palavras no idioma árabe. Elas também mudaram o significado e pronúncia de várias palavras existentes.

Outras pessoas estão lendo

Árabe egípcio

O árabe egípcio é o mais utilizado e compreendido dialeto árabe. Ele é falado e compreendido em vários países árabes, devido à popularidade da TV egípcia e dos filmes. Originou-se perto do Cairo e sua principal influência é copta, uma antiga língua egípcia. Outras influências incluem o francês, italiano e inglês. Existem vários sub-dialetos do árabe egípcio. O cairense é o sub-dialeto mais proeminente. Fala-se na capital egípcia do Cairo e é usado em TV, filmes, música e outras mídias.

Árabe magrebino

O árabe magrebino é falado em toda a região do Magrebe no Norte de África. Esta região inclui os países Tunísia, Marrocos, Argélia e Líbia. As línguas francesa, espanhola e italiana (línguas dos antigos ocupantes da região do Magrebe), influenciaram fortemente o desenvolvimento do árabe magrebino. Este dialeto é falado e geralmente compreensível em todo o Norte da África, mas os árabes do Oriente Médio podem ter dificuldade em entendê-lo.

Árabe levantino

Existem dois tipos de árabe levantino, o do norte e o do sul . O árabe levantino do norte é falado no Líbano e na Síria, tem vários sub-dialetos regionais, incluindo o libanês e o sírio do norte. o dialeto levantino do sul é falado principalmente em Israel, Palestina e Jordânia, e tem diversas variações culturais. A criação do árabe levantino do sul foi fortemente influenciado pelo aramaico, francês e grego. Os falantes também incorporaram palavras em italiano, persa e inglês em seus vocabulários.

Outros dialétos árabes

Existem vários outros dialetos árabes falados em todo o mundo árabe. Hassaniiya é falado na Mauritânia, influenciado pelas línguas berberes, bem como as línguas nígero-congolesas da África. Outro dialeto regional é o árabe sudanês, falado em países africanos como o Sudão e o Chade. O árabe iraquiano é falado dentro e ao redor do Iraque e tem vários sub-dialetos, incluindo o árabe de Bagdá. O árabe do Iêmen é falado em todo o Iêmen e em outros países como Arábia Saudita e Somália.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media