Quais são as diferenças entre Action Replay e GameShark para o PSP?

Escrito por william pullman | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as diferenças entre Action Replay e GameShark para o PSP?
Donos de PSP têm uma escolha entre dois tipos de dispositivos de trapaça (Kiyoshi Ota/Getty Images News/Getty Images)

O Action Replay e GameShark Media Manager para o sistema de videogame portátil Sony PlayStation Portable são duas opções de dispositivos de trapaça que você pode usar para mudar o modo como você joga seus games. Datel, o fabricante do Action Replay e Mad Catz, fabricante do GameShark, dão aos jogadores diferentes métodos de trapaça. O que você quer fazer em um jogo determina qual dispositivo você deve usar. Ambas as opções exigem um computador para baixar e utilizar o software, que é então transferido para o PSP via conexão USB.

Outras pessoas estão lendo

Mecanismo de trapaça

O Action Replay e o GameShark para o PSP usam dois métodos diferentes para o emprego de trapaças nos jogos. O Action Replay utiliza códigos de trapaça que manipulam o código do jogo para mudá-lo. Os tipos de códigos disponíveis para o Action Replay incluem vidas ilimitadas, acesso a qualquer um dos itens do jogo, e acesso a níveis mais avançados do jogo, sem a necessidade de jogá-lo até o nível desejado, entre outros. Já que o Action Replay muda o código do jogo, você pode encontrar falhas ou outros problemas com o jogo quando utilizar o dispositivo. O GameShark dá aos usuários a opção de carregar os jogos salvos da Mad Catz ou outros usuários, e não envolve a manipulação do código do jogo. Os jogos salvos permitem que os usuários iniciem em níveis avançados e com itens que você normalmente tem que ganhar durante o jogo.

Instalação

Ambos os sistemas exigem que os usuários instalem o programa em um computador, usando CD-Roms. Ao usar GameShark, você só instala o software em seu computador. O Action Replay oferece trapaças manipulando o código do jogo, e requer uma segunda instalação do software no cartão de memória do PSP. Você precisa usar um computador baseado no Windows para os dispositivos, e pelo menos 3 MB de memória livre para instalar o Action Replay em um PSP.

Trapaças

Todos os códigos disponíveis são carregados no Action Replay quando você instala o dispositivo no PSP. Você pode acessar os códigos navegando até o memory stick do PSP e selecionando "Action Replay." Você também pode ligar ou desligar códigos no meio do jogo, segurando o botão de ombro direito e pressionando "Home". Atualizações de código são liberados no pspar.com, e são aplicados à PSP baixando o arquivo para o PSP/Common folder no seu cartão de memória. Jogos salvos do GameShark estão disponíveis no site do GameShark. Você precisa fazer o download do jogo salvo que você deseja usar, conectar o PSP ao seu computador e usar o software GameShark para transferir o jogo salvo ao PSP.

Extras

Além de permitir que os usuários carreguem jogos salvos para o PSP, o GameShark também é um gerenciador de mídia completo. Você pode usar o software para gerenciar suas músicas, fotos e vídeos. Além disso, o GameShark pode converter vídeos e importar músicas a partir de sua coleção de CDs para reprodução no PSP. O Action Replay é usado exclusivamente como um dispositivo de trapaça, e não inclui a funcionalidade extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível