Quais são as diferenças entre os aeroportos ORL e MCO?

Escrito por john costa | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as diferenças entre os aeroportos ORL e MCO?
Os aeroportos MCO e ORL são operados pela Greater Orlando Airport Authority (autoridade maior dos aeroportos de Orlando) (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os aeroportos Orlando International e Orlando Executive servem à região metropolitana de Orlando. Cada aeroporto atende a uma categoria de viajante, com o Orlando International trabalhando com as companhias aéreas de serviços comerciais e o Orlando Executive servindo voos gerais e corporativos. O aeroporto Orlando International também é conhecido por sua designação International Air Transport Association (associação internacional de transportes aéreos), MCO. O código aeroporto IATA para o Orlando Executive é ORL.

Outras pessoas estão lendo

História

Aberto em 1928 como Orlando Municipal Airport, o aeroporto Orlando Executive foi o primeiro campo de pouso comercial da Flórida Central. Ele está localizado a 4,8 km do centro de Orlando, em uma área de 427 hectares e é propriedade da cidade de Orlando. Na década de 60, as operações de passageiros comerciais mudaram do ORL para o McCoy Air Force Base, a 20 km do centro. Seguindo o fechamento dessa base aérea em 1975, o aeroporto foi renomeado para Orlando International em 1976 e os serviços internacionais agendados começaram em 1984.

Funções

O aeroporto Orlando Executive serve como um aeroporto de voos reais e corporativos primariamente usado para negócios e viagens de lazer operando aeronaves particulares e fretadas. Também é usado para aplicação de leis, ambulâncias aéreas e missões de busca e resgate, esse aeroporto tem uma designação pela Federal Aviation Administration (administração federal de aviação) para aliviar o trafico no aeroporto Orlando International. O MCO é o principal aeroporto para viajantes, servindo companhias aéreas domesticas e estrangeiras com voos marcados para Orlando. O aeroporto também cuida dos voos de carga, voos gerais e voos corporativos.

Facilidades

O MCO e o ORL fornecem serviços 24 horas e são equipados com torres de controle de tráfico aéreo FAA. O ORL tem dois prédios de terminais gerenciados pela Showalter Flying Service e pela SheltAir Aviation Services e duas pistas de decolagem medindo 1,8 e 1,4 kms de comprimento. O MCO tem quatro pistas de decolagem, com dias medindo 3,6 km e as outras medindo 3 e 2,7 kms. A área de 404 hectares incluem as áreas de apoio e um completo com dois terminais, quatro prédios laterais e 96 portões. O Orlando Tradeport do MCO é um centro de carga de área de 566 hectares com uma zona de troca estrangeira, a Estação de Departamento de Agricultura e Inspeção de Plantas e facilidades de apoio à aviação. Ambos os aeroportos incluem facilidades de proteção da fronteira e alfândega.

Companhias aéreas

Quando aberta em 1928, a Pan Am operou os voos do aeroporto Orlando Executive para Cuba e Porto Rico. A Delta, a Eastern e a National Airlines também operaram nesse aeroporto. Em 1968, os serviços companhias aéreas comerciais pararam no ORL. No tempo de sua publicação, 35 companhias aéreas dos Estados Unidos e estrangeiras utilizavam o aeroporto Orlando International. Ainda naquela época, as companhias aéreas forneciam voos para cerca de 170 destinos nos Estados Unidos, Canada, Caribe, México, América do Sul e Europa.

Tráfego aéreo

O aeroporto Orlando International é o aeroporto mais ocupado em relação às operações de aeronaves na região metropolitana de Orlando. De acordo com a Greater Orlando Airport Authority (autoridade máxima dos aeroportos de Orlando), o MCO lida com aproximadamente 35,2 milhões de passageiros e 310,000 chegadas e partidas anualmente. De acordo com os dados do FAA, o MCO lidou com 368.906 partidas e chegadas no período de 12 meses, terminando em 31 de dezembro de 2009, e o ORL com 103.216 chegadas e partidas no período de 12 meses que terminou no dia 21 de abril de 2010.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível