Quais as diferenças entre um aro e uma roda?

Escrito por jessica reed | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as diferenças entre um aro e uma roda?
Existem algumas diferenças entre um aro e uma roda (Global b2b Network, http://www.global-b2b-network.com/b2b/78/10/1255/page5/wheel_and_tire_parts.html)

Outras pessoas estão lendo

O que é uma roda?

Algumas pessoas podem se confundir quando se trata das diferentes partes da roda de um carro. O que é o centro, onde está o aro e o que o pneu tem a ver com isso? Ou, como outros, você pode pensar que uma roda é uma roda e pronto. Mesmo que ela seja considerada uma parte do carro, é na verdade composta de diferentes partes. As principais são o centro, o aro e o pneu em si.

Diferença entre a roda e o aro

O aro e o centro da roda são confundidos com frequência. Lembre-se que esses dois juntos compõem o que é comumente conhecido como a roda do seu carro. A roda em si não é uma parte do veículo, mas o resultado de uma combinação de peças: o aro e o centro. O centro da roda é a parte prateada no meio dela. A calota também é encontrada ali. O aro é a faixa circular que aparece em torno do centro. O centro está ligado ao aro, e o pneu gira em torno do exterior do aro. Depois de juntar todas essas peças, você tem a roda do carro.

Sobre os pneus

O pneu é fácil de reconhecer; é o grande tubo de borracha preta nas rodas. A maioria das pessoas só resolve prestar atenção nos pneus quando eles furam. Muitas pessoas incluem o pneu quando falam sobre a roda do veículo, mas podem ser considerados separados. Os pneus devem constantemente ter a pressão de ar neles checada já que eles suportam o carro e o fazem ir para frente. Com um pneu furado, você estará dirigindo nos aros, e isso não dará muito certo.

Sobre as calotas

Por último, você tem as calotas. Elas vão no centro da roda e não são necessariamente obrigatórias para o carro. Algumas rodas são projetadas para que as calotas não sejam necessárias, enquanto outras as exigem. Uma calota está lá principalmente para proteger as porcas de enferrujaram ou caírem, além de deixarem o carro mais bonito. Se você já removeu as calotas de uma roda, já deve ter percebido que ela não ficam muito bonita. Elas dão uma aparência mais limpa e sofisticada. A proteção das porcas também é importante, uma porca enferrujada pode ser quase impossível de remover, o que pode ser necessário, na hora de trocar um pneu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível