Educação e ciência

Quais são as diferenças entre reptéis, anfíbios e mamíferos

Escrito por jackson michael | Traduzido por juliana s. zoccoli
Quais são as diferenças entre reptéis, anfíbios e mamíferos

Salamandras, como todos os anfíbios, precisam de um ambiente úmido para sobreviver

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos sabem que os mamíferos (incluindo os humanos) têm cabelo, diferenciando-os de outros tipos no mundo animal. Variações externas nos tipos de pele são um bom ponto de partida. No entanto, várias outras diferenças separam os mamíferos dos répteis e anfíbios. Temperatura corporal, metabolismo, o coração e os métodos de respiração também se apresentam como distinções entre os três tipos. Estas variações frequentemente determinam os ambientes necessários para que estes animais sobrevivam.

Outras pessoas estão lendo

Início da vida

Anfíbios começam como larvas (como os girinos) e passam por uma etapa metamórfica para chegarem idade adulta (sapos). Mamíferos dão à luz e répteis geralmente colocam ovos de casca dura em terra. Anfíbios põem os seus ovos gelatinosos na água.

Temperatura corporal e metabolismo

Mamíferos, classificados como de sangue quente, regulam sua própria temperatura corporal. A temperatura externa determina a temperatura do corpo de répteis e anfíbios, ambos conhecidos como criaturas de sangue frio. Animais de sangue quente usam principalmente o alimento como fonte de energia para manter a temperatura do corpo, ao invés de usá-lo para o aumento da massa . Animais de sangue frio usam o alimento principalmente para a sua massa corporal, resultando em uma menor necessidade de alimentos. A mudança da temperatura corporal ajuda a tornar as criaturas de sangue frio menos suscetíveis a vírus, que têm dificuldade de crescer em condições de flutuação.

Pele

Mamíferos tem cabelo e pelo em sua pele. Répteis apresentam escamas. Anfíbios possuem uma pele úmida, essencial à sua existência. Caso a pele de um anfíbio seque, o animal morrerá.

Respiração

Mamíferos e répteis respiram através de pulmões ao longo de suas vidas. Anfíbios respiram através de brânquias na água, como larvas. Como adultos, anfíbios absorvem oxigênio através de sua pele.

Ambiente

Anfíbios precisam de um ambiente úmido para sobreviver. Anfíbios e répteis exigem climas mais quentes, como eles não regulam a temperatura do próprio corpo. Mamíferos podem prosperar em climas frios.

Corações

Os corações dos mamíferos contêm quatro câmaras: dois átrios e dois ventrículos. Répteis e anfíbios possuem corações de três câmaras, tendo dois átrios e um ventrículo.

Exceções

O ornitorrinco, definido como um mamífero, põe ovos em vez de dar à luz. O crocodilo, classificado como um réptil, possui um coração de quatro câmaras. Nem todos os mamíferos são capazes de manter completamente sua temperatura corporal; morcegos esfriam quando inativos, e animais como ursos e esquilos, podem perder até 30 graus quando hibernando.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media