Quais as diferenças entre TVs de LED de 120Hz e de 240Hz

Escrito por andy josiah | Traduzido por michel makarios
Quais as diferenças entre TVs de LED de 120Hz e de 240Hz
Escolha a melhor TV para sua sala (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As frequências de 120 Hz e 240 Hz são taxas de atualização para televisores de alta definição, o que inclui as TVs de LED. Uma taxa de atualização é definida pela velocidade na qual a TV pode alterar de uma imagem para outra. Nesse sentido, 240 Hz é uma taxa mais rápida que 120 Hz. Entretanto, por conta de sua velocidade inferior, 120 Hz é considerada uma taxa melhor para uma exibição natural da imagem da TV.

Plano de fundo

As taxas de atualização ganharam mais importância quando as TVs de LED — televisores com telas de cristal líquido que utiliza díodos que emitem luz para criar a iluminação — sofriam borrões de movimento, criando manchas quando a tela não conseguia acompanhar movimentos rápidos. Apesar da taxa padrão ser 60 Hz em 2007, em 2009 ela subiu para 120 Hz. Em 2011, a taxa de 240 Hz se tornou uma das mais altas utilizadas por alguns fabricantes.

Desfoque de Movimento

Devido à sua velocidade maior, a taxa de 240 Hz é projetada para reduzir o desfoque de movimento de modo mais eficiente que a taxa de 120 Hz, produzindo uma imagem mais suave. Os dígitos numéricos representam as vezes por segundo que a TV de LED pode alterar sua imagem. Portanto, uma TV de 240 Hz pode fazê-lo 240 vezes — o dobro das TVs de 120 Hz.

Trepidação

Alguns fabricantes de TV combinam suas taxas de atualização com tecnologias de processamento de vídeo para combater a trepidação. Esse efeito corre durante a conversão de conteúdo de filme para vídeo. Uma taxa de atualização maior significa a redução das trepidações, tornando as TVs de 240 Hz melhores que as de 120 Hz nesse quesito.

Suave demais, estável demais

O ponto fraco de uma taxa de atualização maior é a tendência de suavizar e estabilizar a tela de modo que as imagens e os movimentos aparentem ser menos realistas ou naturais. Isso ocorre quando a taxa de atualização ultrapassa muito a velocidade do material original. Isso ocorre muito em filmes, que são processados entre 24 e 60 quadros por segundo. Portanto, uma imagem de 240 Hz é reproduzida de modo mais artificial do que uma de 120 Hz.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível