Quais são os diferentes tipos de projetores?

Escrito por kevin leeper | Traduzido por l. gutemberg
Quais são os diferentes tipos de projetores?
Projetores são comumente usados ​​em salas de aula, reuniões corporativas, igrejas, concertos, cinema e home theaters (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)

Projetores são comumente usados ​​em salas de aula, reuniões corporativas, igrejas, concertos, cinema e home theaters. É útil ter uma compreensão dos diferentes tipos de projetores, seus usos pretendidos e o tipo de lente necessária para determinar que tipo de projetor é melhor para uma determinada situação.

Tipos

Existem dois tipos comuns de projetores: DLP (Processador de luz digital) e LCD (Tela de cristal líquido). No início, os projetores de CRT (tubo de raios catódicos) eram comumente usados​​. Eles utilizavam três tubos, um para cada uma das cores primárias. Devido ao seu grande tamanho, baixa emissão de luz e a necessidade frequente de convergir e alinhar as imagens projetadas a partir de cada um dos três tubos, eles não são mais comumente usados.

LCD

Projetores de LCD trabalham utilizando espelhos polarizados que passam e refletem apenas certas cores de luz. Isso faz com que cada um dos canais de vermelho, verde e azul, sejam separados e depois reunidos através de um prisma, depois de passar por um visor de LCD, que controla a intensidade e a saturação de cada cor.

DLP

Projetores DLP podem ser classificados com um chip ou três chips. Cada chip tem milhões de espelhos que refletem a luz milhares de vezes a cada segundo. Projetores DLP de um chip podem produzir mais de 16 milhões de cores, enquanto os modelos de três chips pode produzir mais de 35 trilhões de cores. Isso permite que os projetores DLP reproduzam imagens mais naturais e realistas. A proximidade de cada espelho dentro de um chip torna difícil ver qualquer espaço que separa os pixels e por sua vez cria uma imagem mais fluida e nítida em comparação com a tecnologia LCD.

Luminosidade

A luminosidade do projetor é avaliada em lumens. Quanto maior for o valor do lúmen, maior será o potencial de brilho da imagem. O uso do projetor e arredores determina o tipo do projetor e a luminosidade necessária. Quando usado em uma pequena sala de projeção em uma tela pequena, um projetor de LCD ou um de um chip DLP com uma classificação de lúmen de 1.500 a 3.000 pode ser utilizado com resultados atraentes. Em locais de grandes dimensões, utilizando telas maiores ou quando a luz ambiente pode afetar a imagem, um projetor DLP de três chips com uma classificação de lúmen de 10 mil a 28 mil deve ser usado.

Lentes

Diferentes tipos de lentes estão disponíveis. Se o projetor for colocado perto da tela, pode ser necessária uma lente de curta distância. Se o projetor estiver na parte de trás de uma sala grande ou em uma área distante da tela, uma lente de longo alcance pode ser necessária. A distância do projetor à tela e o tamanho da tela devem sempre ser levados em conta.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível