Mais
×

Quais os efeitos colaterais da fentermina?

Atualizado em 17 abril, 2017

A fentermina é um inibidor de apetite utilizado para ajudar pessoas com sobrepeso e obesas a perder peso. Quando combinada com uma dieta adequada e exercício físico, a fentermina resulta em rápida perda de peso. Entretanto, como qualquer droga, é necessário se precaver dos possíveis efeitos colaterais .

A fentermina é eficaz na redução de peso (Image by Flickr.com, courtesy of Charles Williams)

Caracterísiticas

A fentermina estimula os neurônios no sistema nervoso central para libertar níveis elevados de neurotransmissores, tais como adrenalina, dopamina e epinefrina. Isso aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, que suprime a fome e o desejo de consumir uma grande quantidade de alimentos.

Prescrição

A fentermina é prescrita em comprimidos ou cápsulas de 15mg, 30mg e 37,5mg.

Efitos Colaterais

De acordo com o site Acxionfentermina.com, a maioria das pessoas sentem pequenos efeitos colaterais, outras não. No entanto, os mais comuns são gosto ruim na boca, diminuição do desejo sexual, constipação, diarreia, ansiedade, insônia, boca seca, dor de cabeça, nervosismo e irritação no estômago.

Outros efeitos mais graves incluem urticária, dificuldade em respirar, aperto no peito, inchaços na face, lábios, boca ou língua, arritmias e inchaço das pernas e pés. Percebendo alguns desses efeitos, procure atendimento médico imediato.

Considerações

Segundo o site Weight-loss.emedtv.com, a composição química da fentermina é semelhante a das anfetaminas, podendo desenvolver dependência. O tratamento com este medicamento é indicado para perda de peso por períodos de tempo curtos associado a uma atividade física e dieta alimentar.

Alertas

A fentermina não deve ser tomada por mais de 12 semanas. Seu uso prolongado pode causar dependência e o corpo pode criar tolerância à droga, eliminando assim a sua eficácia. Quanto mais fentermina tomar, maiores serão os efeitos colaterais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article