Quais são as espécies de escorpiões venenosas?

Escrito por basil phillips | Traduzido por debora francisco
Quais são as espécies de escorpiões venenosas?

Algumas espécies de escorpiões são mortais

g

A simples imagem de um escorpião pode dar medo em muitas pessoas. Suas caudas rápidas, mordidas doloridas e veneno às vezes mortal os tornam um predador perigoso. Felizmente, apesar de todos serem venenosos, a maioria só tem veneno para conseguir matar animais pequenos ou insetos. Mas também há algumas espécies de escorpiões que podem matar seres humanos.

Outras pessoas estão lendo

Escorpião Arizona Bark

g

O escorpião Arizona bark é o único escorpião nos Estados Unidos que pode ser fatal para os seres humanos. Eles são pequenas criaturas castanho-claro, e só crescem até 5 ou 7 centímetros, mesmo sendo adultos. Podem subir nas paredes, ficar de ponta cabeça no teto e gostam de hibernar em grupos, o que os fazem ainda mais perigosos se entrarem em sua casa. Muitas pessoas conseguem sobreviver à suas mordidas, mas elas podem ser mortais. Caso for mordido, procure ajuda médica imediatamente.

Escorpião negro africano

g

O escorpião negro africano, geralmente encontrado na África Central e no norte da África, pode matar seres humanos com uma só picada. Não existe antídoto para seu veneno e as pessoas morrem dentro de duas horas. Esses escorpiões gostam de morar perto de pessoas e frequentemente se escondem dentro de buracos nas paredes. Poucos escapam, mas existem algumas pessoas que sobreviveram depois de conseguir ajuda médica imediata.

Escorpião amarelo brasileiro

g

Embora não sendo tão fatal como o escorpião Arizona bark e o escorpião negro Africano, o escorpião amarelo brasileiro é conhecido por matar crianças menores de 7 anos. Além disso, esses escorpiões causam inflamações severas no pâncreas, até em vítimas mais velhas.

Ecorpião deathstalker

g

Apesar de seu tamanho pequeno e suas pinças fracas, o escorpião deathstalker é o mais mortal da terra. Encontrados nas regiões áridas do Oriente Médio e no norte da África, o veneno desse escorpião causa dor excruciante, febre, convulsões, paralisia, coma e até parada cardíaca. O escorpião deathstalker é perigoso para todos os humanos, mas é mais mortal para crianças e pessoas mais velhas. Um fato interessante é que os cientistas estão estudando seu veneno com esperança de encontrar uma cura para câncer no cérebro e diabetes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media