Quais exercícios causam hérnia de hiato?

Escrito por jon williams | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais exercícios causam hérnia de hiato?
Supino pode agravar os sintomas de uma hérnia de hiato (Pixland/Pixland/Getty Images)

Se você tiver uma hérnia de hiato, pode questionar o método convencional de quais exercícios são ideais. Quando houver sintomas agudos, o exercício é, provavelmente, a última coisa em sua mente. Talvez ache que certos tipos de exercício fazem piorar os sintomas. E a maioria das pessoas pensa em uma hérnia como algo que acontece quando estica ou rasga um músculo, então pode pensar que o exercício causou isso em primeiro lugar. No entanto, a relação entre exercício e uma hérnia de hiato não é tão simples. As chances são de que exercício não causa diretamente a hérnia e o tipo certo de exercício poderia ser apenas o que o médico receitou.

Outras pessoas estão lendo

Hérnia de hiato

Uma camada de músculo chamada diafragma separa o tórax do seu estômago. O diafragma ajuda a respirar, mas também ajuda a manter o seu estômago abaixo de sua cavidade torácica, onde pertence. Uma hérnia hiatal ocorre quando há uma ruptura no diafragma e o estômago se projeta através da abertura. A menos que a hérnia de hiato seja grande, geralmente pode se curar com o tempo. Certos tipos de exercícios podem promover a cicatrização.

Causas

As causas específicas de uma hérnia hiatal não são conhecidas, mas o exercício não tem sido identificado como uma causa. Os fatores de risco para a hérnia hiatal, no entanto, foram identificados e incluem obesidade, idade avançada e tabagismo. Na medida em que o exercício promove o peso saudável e diminui o risco de obesidade, reduz as chances de desenvolver uma hérnia de hiato.

Hérnia hiatal e GERD

A hérnia hiatal não causa diretamente a dor, mas não contribui para uma condição chamada de doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Ocorre quando o alimento e os sucos digestivos do estômago voltam para o esôfago, que é o tubo que conduz da boca ao estômago. Um músculo chamado esfíncter esofágico inferior circunda o esôfago inferior direito acima da entrada para o estômago. Esse músculo relaxa para permitir que o alimento vá para dentro do estômago e aperta para fechar o esôfago para manter alimentos e sucos digestivos no estômago. As hérnias de hiato parecem causar mau funcionamento no esfíncter esofágico inferior, permitindo que o conteúdo do estômago volte para o esôfago, uma condição conhecida como refluxo ácido.

Sintomas

Os sintomas mais proeminentes da hérnia de hiato são os que experimenta porque da DRGE, incluindo azia, dor no peito, o gosto do ácido do estômago para a boca e ressaca ou vômitos do conteúdo do estômago para a boca. A dor pode ser intensa e, por vezes, pode perturbar significativamente o seu dia a dia.

Benefícios do exercício

Regulares e curtos períodos de exercício de intensidade moderada pode reduzir os sintomas da DRGE e melhorar hérnia hiatal. Exercícios e atividades que ajudam a perder peso, apertar os músculos do estômago ou reforçar o seu diafragma pode ajudar a prevenir a hérnia hiatal e pode promover a cura. Por exemplo, ioga, exercícios de respiração profunda e exercícios aeróbicos que causam a respiração profunda fortalecem seu diafragma. Essas atividades também queimam calorias e ajudam no controle de peso.

Exercícios que causam problemas

Embora o exercício, em geral, possa promover a cura, certos tipos de exercícios e atividades podem piorar os sintomas. Exercícios aeróbicos que agitam o corpo, como corrida vigorosa, podem induzir o refluxo ácido, mesmo em quem não tem problemas com azia crônica, de acordo com o artigo de 26 de julho de 2010 do "The New York Times". Exercícios e atividades em que coloca pressão plana ou lugar no estômago também podem causar refluxo ácido. Fazendo supino, flexão de perna, elevações de perna e surf, por exemplo, criam pressão abdominal e a posição em que se fica em relação à gravidade ajuda a mover o conteúdo de seu estômago para o esôfago.

Soluções

Primeiro, evite comer duas horas antes do exercício. Segundo, se tiver uma hérnia de hiato, evite os exercícios de problema. Enquanto a hérnia está se curando, ande de bicicleta estacionária, faça exercícios de ioga e participe de atividades mais suaves que não agitam o seu conteúdo estomacal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível