Quais exercícios podem ser feitos com rompimento do ligamento cruzado anterior

Escrito por lee morgan | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais exercícios podem ser feitos com rompimento do ligamento cruzado anterior
Quando ocorre rompimento do ligamento cruzado anterior pode ser necessária a realização de cirurgia, fisioterapia ou ambas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O LCA, ou ligamento cruzado anterior, é o ligamento no meio do joelho que é responsável pela estabilidade rotacional do joelho, de acordo com os institutos nacionais de saúde. Quando acontece um rompimento deste ligamento, podem ser realizadas fisioterapia, cirurgia ou ambas, para estabilizar o joelho. Exercícios para restabelecer a amplitude de movimentos no joelho e fortalecer os músculos circundantes para apoiá-lo devem começar a ser feitos antes da cirurgia ou da reabilitação, de acordo com Cigna.com. Sempre converse com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.

Outras pessoas estão lendo

Amplitude dos movimentos

Melhore os sintomas de dor no joelho, a força e a amplitude de movimentos, completando alguns exercícios simples antes de fazer exercícios específicos para fortalecer os músculos circundantes, de acordo com o site Sports-Injury-Info.com. Comece com um exercício isométrico, aquele em que você não moverá nenhuma das juntas enquanto o faz. Na posição sentada, com as pernas estendidas em linha reta, simplesmente contraia o quadríceps, segure por alguns segundos e solte. Repita este exercício umas 20 vezes. Depois pegue uma toalha e faça vários deslizamentos com o calcanhar. Segure uma ponta da toalha em cada mão e enrole-a em torno da planta do pé, no calcanhar. Com o joelho ligeiramente flexionado, você deve conseguir deslizar o calcanhar ao longo do chão, puxando a toalha em sua direção e abaixando-a para longe de você. Relaxe a perna e use apenas os braços para puxar o calcanhar, pois isso é mais confortável. Você não deve ir além do ponto do leve desconforto. Mantenha o joelho nesta posição por alguns segundos e então deixe-o. Levante a perna reta quando sentir que é capaz de fazê-lo. Sente-se em uma posição reclinada no chão, apoiado pelas mãos ou cotovelos. Levante a perna afetada, com o joelho em linha reta para o ar, com a parte superior apontada para cima. Segure a posição a aproximadamente 10 centímetros do chão e depois relaxe-a e abaixe-a. Este exercício pode parecer difícil ou impossível, no início, mas continue trabalhando nisso e conseguirá fazê-lo.

Músculos circundantes

Fortaleça os músculos ao redor do joelho para ajudar a estabilizá-lo e evitar futuras lesões. Fortaleça as coxas fazendo exercícios de agachamento. Fique com os pés distantes um do outro e dobre os joelhos ligeiramente. Coloque as mãos sobre uma bancada para se apoiar. Finja que você está de cócoras para se sentar em uma cadeira. Abaixe-se em 12 centímetros e depois levante-se em uma posição reta. Se oito a 12 repetições desse exercício for doloroso, você pode não estar pronto para isso. Tente fazê-lo novamente dentro de alguns dias. Deixe os músculos da panturrilha mais fortes fazendo levantamento de calcanhar. Este é um exercício simples que é feito apoiando-se nas pontas dos pés, mantendo uma distância entre eles e levantando os calcanhares alguns centímetros do chão enquanto fica na ponta dos pés. Fique na posição por alguns segundos e abaixe o calcanhar. Faça de oito a 12 desses exercícios várias vezes por dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível