Quais ferramentas cortam pregos e parafusos?

Escrito por rich finzer | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais ferramentas cortam pregos e parafusos?
Uma serra é uma ferramenta manual para corte de pregos e parafusos metálicos (hack-saw image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Durante projetos de reforma ou quando se desmonta uma estrutura de madeira, pode ser necessário cortar através de pregos ou parafusos, particularmente se a madeira tem de ser recuperada ou reutilizada. Se é encontrado um prego com nervuras parcialmente inserido, é muito mais rápido cortar a parte exposta do que tentar a remoção de toda sua haste. Há uma variedade de ferramentas que podem ser usadas para cortar através de pregos ou parafusos.

Outras pessoas estão lendo

Serras vaivém

A serra vaivém é uma ferramenta ideal quando se corta pregos ou parafusos em lugares apertados. Equipada com uma lâmina de corte de metal, ela cortará através da maioria dos pregos em segundos. Algumas têm cabos de alimentação, outras são sem fio, tornando-as uma escolha ideal quando se trabalha em locais remotos onde a energia pode não estar disponível. As serras vaivém são fabricadas por um grande número de empresas e podem ser compradas na maioria das lojas de ferragens.

Serras tico-tico

Outro tipo de serra de corte é a serra tico-tico. Ela é menor do que uma serra vaivém, o que a torna mais adequada para uso em espaços muito limitados. Ela também é mais leve e mais fácil para o operador controlar. Equipada com uma lâmina de corte de metal, ela pode cortar facilmente as cabeças de pregos comuns se uma pessoa está construindo um novo conjunto de pinos de contagem de pontuação para um tabuleiro de cribbage, por exemplo. As serras tico-tico também estão disponíveis em modelos com fio e sem fio.

Serras de arco

Nem todas as ferramentas para corte de pregos e parafusos são elétricas. As serras de arco e mini-serras também são úteis para o corte de pequenas quantidades de elementos de fixação. A serra de arco tem uma armação com uma lâmina presa em ambas as extremidades. Uma mini-serra prende uma extremidade da lâmina em uma ranhura no cabo e um grampo que a prende mais acima. Para trabalhar em lugares muito apertados ou onde a precisão é fundamental, é difícil superar a utilidade de uma mini-serra.

Alicates combinados e alicates de corte

Para as pessoas com um punho forte, um alicate combinado e um alicate de corte podem ser usados para cortar a cabeça de um prego ou parafuso torto. Similar à mini-serra, eles são particularmente úteis se uma pessoa estiver trabalhando em um espaço muito confinado ou precisar cortar apenas um ou dois pregos ou parafusos. Nas mãos certas, a ferramenta pode cortar um prego tão grande quanto um tamanho de 16 d (16 "penny").

Torquês

Se está tentando cortar um perno de doca (um prego de 100 "penny"), o qual pode ter um diâmetro de haste de 1,5 cm, talvez seja necessário usar um torquês. Equipados com garras de aço endurecido e cabos tão longos quanto 1,2 metros, eles são capazes de cortar pregos, parafusos ou porcas. Pregos deste tamanho normalmente são usados na construção pesada empregando madeira, tais como pontes cobertas ou casas com estrutura de madeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível