Quais flores usar em um arranjo submerso?

Escrito por suzie faloon | Traduzido por gabriela vilas boas ornelas
Quais flores usar em um arranjo submerso?
Um centro de mesa submerso é arranjado em vasos e cilindros de vidro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os arranjos submersos são centros de mesa impressionantes para uma festa ou evento especial. Em tais arranjos, flores individuais ou hastes são colocadas em vasos ou cilindros de vidro transparente. Pedras, bolinhas de gude e conchas podem ser adicionados para cobrir o produto argiloso que segura a haste floral no lugar. É possível utilizar, com sucesso, vários tipos de flores nesse projeto.

Caules flexíveis

As tulipas são particularmente versáteis em centros de mesa cheios de água, pois seus caules são facilmente curvados e dobrados para descansar sob as pétalas coloridas. Além disso, as grandes flores coloridas ficam lindas em vasos transparentes. Antúrios também configuram boa opção com haste flexível para preencher o interior do recipiente em um enfeite de casamento tropical. A folha vermelha ou rosa em forma de coração e o espádice amarelo cheio de flores minúsculas são ampliados pelo vidro grosso e pela água.

Aparência exótica

Orquídeas Cymbidium, Mokara e Dendrobium são flores elegantes para colocar em centros de mesa com água em casamentos e eventos formais. Elas são mais caras do que as demais, mas suas flores individuais ou ramos podem ser usados se o orçamento estiver apertado. Lírios orientais, asiáticos e de Calla também são bonitos para esse projeto. Eles estão disponíveis nas cores rosa, amarelo, alaranjado, vermelho, lavanda e branco. Uma grande flor pode ser utilizada em um vaso pequeno ou um conjunto de flores pode encher um cilindro maior. As grandes e exóticas Protea causam impacto quando usadas como flores submersas em um arranjo.

Hastes rígidas

Rosas e margaridas gérbera, com pétalas múltiplas e grossas e hastes lenhosas ou rígidas, são flores resistentes para arranjos florais submersos. Suas hastes retas permitem cortá-las e organizá-las em várias alturas dentro do recipiente de vidro, podendo ser inseridas em um material de enchimento de pedra, bolinhas de gude ou filtro de vidro, que as manterá no lugar durante horas. E ainda, gradíolos possuem caules e flores resistentes que enchem grandes arranjos submersos deslumbrantes, sendo de montagem rápida.

Árvores floridas

Vasos finos de vidro podem ser usados para exibir cerejas delicadas ou galhos de flor da maçã. As pequenas flores são destacadas com luzes à bateria ou com uma vela. As flores de cor lavanda, rosa, branco ou roxo também podem ser submersas em uma peça central. Para dar um toque romântico, misture rosas brancas em um grande painel.

Flores de seda

Flores de seda coloridas e à prova d'água são uma possibilidade para o arranjo submerso. Teste-as primeiro para ter certeza que a tinta não vazará no líquido. Réplicas de flores de seda delicadas podem ser compradas para combinar com a ocasião. As hastes de arame permitem a fácil manipulação nos vasos antes de serem preenchidos com água. Para uma exposição ainda mais notável, diferentes tipos de flores podem ser unidos a uma haste. Por exemplo, rosas e lírios podem ser montados juntos em uma haste de arame revestida de plástico.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível