×
Loading ...

Quais flores colocar em uma jardineira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As flores são decorações simples que contribuem para a beleza da sua casa. O uso de jardineiras em sua varanda, deque ou pátio iluminará a área. Encontrar as plantas certas para suas jardineiras pode ser algo difícil. Felizmente, há uma abundância de plantas anuais e sazonais que funcionam bem em qualquer tipo de ambiente.

Felizmente, há uma abundância de plantas anuais e sazonais que funcionam bem em qualquer tipo de ambiente (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Planejamento

Pense um pouco antes de comprar as plantas para sua jardineira. Observe a luz do sol no local onde você quer colocá-la e anote a quantidade de exposição à luz solar que essa área recebe. Ao escolher as flores para jardineiras, é melhor ficar com as plantas que não crescem mais de 30 cm de altura. Caso contrário, elas vão se curvar por falta de apoio da raiz.

Loading...

Primavera e outono

Na primavera e no outono, plante flores em sua jardineira que não se afetem pelo tempo frio. O amor-perfeito é uma ótima opção para o plantio na primavera, tal como gerânios, papoulas e ervilhas-de-cheiro. Use várias cores diferentes de flores para tornar a sua área ao ar livre mais atraente. As prímulas, o repolho ornamental, alissos e craveiros podem suportar as noites frias da primavera e do outono. As margaridas amarelas e alaranjadas são boas para a primavera ou outono. As violetas também são perfeitas para os meses frios, pois elas têm uma tendência a reflorescer no início da primavera.

Verão

Escolha plantas para o verão que possam receber calor, especialmente se as jardineiras estiverem em contato pleno com o sol. Tenha em mente que as flores em jardineiras precisam de mais água do que as plantadas no solo. Dependendo do tempo, elas provavelmente precisarão de água duas vezes por semana.

Plante flores de verão no início da estação, antes que o tempo fique muito quente. Se você esperar muito tempo, as plantas vão morrer cedo porque não terão tempo suficiente para se acostumar ao calor. As variedades vegetais de lobélia, gerânios, hera, maravilha e petúnias são ótimas para os meses de verão. Tente cores diferentes em jardineiras. Use também uma variedade de plantas em cascata, permitindo que as vinhas caiam sobre a borda das jardineiras.

Cuidados com as jardineiras

Remova todas as plantas quando elas passarem do período de floração. Limpe as jardineiras cuidadosamente com uma solução de água sanitária antes de plantar novas plantas para evitar a propagação de doenças. Você também pode proteger suas jardineiras usando inserções de plástico em vez de colocar solo envasado diretamente nelas. As inserções de plástico estão disponíveis em lojas de jardinagem.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...