Quais foram algumas das descobertas dos astecas?

Escrito por devon willis | Traduzido por juliana néris nakanejo
Quais foram algumas das descobertas dos astecas?
Os cientistas descobriram que o chocolate teve origem há pelo menos 3100 anos atrás na América central (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

O povo do México e das cidades da América central durante o período dos séculos 12 a 15 eram conhecidos como astecas. O império asteca foi fundado pelo povo nômade que era chamado de mexicas. Acreditando que o seu deus Huitzilopchtli mandou-lhes um sinal, eles começaram a construir a cidade de Tenochtitlan, que mais tarde se tornaria a Cidade do México. A cidade cresceu para se tornar uma das maiores do mundo naquela época. O povo mexica era poderoso; eles formaram alianças, se tornaram militarmente poderosos e começaram a conquistar as nações vizinhas. Tenochtitlan se tornou o coração da civilização asteca.

Chocolate

Existem muitas histórias sobre as origens do chocolate e a sua introdução no mundo. Entretanto, os astecas e maias levaram o crédito por introduzi-lo ou "Xocoatl", como o chamavam. Um artigo do "The Daily Mail", de 13 de novembro de 2007, relata que os cientistas descobriram que o chocolate teve origem há pelo menos 3100 anos atrás na América central. Ele foi usado originalmente pelos astecas para fazer um tipo de bebida para celebração.

Calendário

Os astecas inventaram o calendário circular para calcular o tempo. Eles usavam muitos calendários diferentes, e um deles usava os mesmos 365 dias em um ano, como usado atualmente. Entretanto, eles dividiam o calendário em períodos de 18 meses. Um exemplo do calendário asteca foi encontrado por trabalhadores na Cidade do México nos anos 1700. A pedra tinha o formato de disco e estava coberta de símbolos pagãos. Acredita-se que ela foi enterrada pelos conquistadores espanhóis que derrotaram o império asteca.

Pipoca

Os astecas foram os primeiros a introduzir a pipoca no resto do mundo, mas os povos zapotecas e moche faziam a pipoca muito antes da época dos astecas. Quando os espanhóis chegaram, eles encontraram os astecas usando a pipoca como ornamento para decorar os cocares da nobreza e dos sacerdotes, além de comê-la. Pode-se dizer seguramente que os astecas popularizaram a invenção da pipoca e os espanhóis escreveram sobre isso.

Medicamento anti-espasmódico

Descobertas foram feitas ao longo dos anos e mostraram que os astecas tinham uma prática avançada de medicina. Eles usavam as flores de maracujá para ajudar a relaxar os músculos e prevenir espasmos durante as cirurgias, para aumentar a taxa de sucesso. A flor do maracujá é ainda amplamente cultivada no México; ela é usada por herbalistas e profissionais de saúde natural como um remédio para ajudar a tratar epilepsia, pressão alta, câimbras, cólicas menstruais, histeria, neuralgia e insônia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível