Mais
×

Quais frutas os gambás domésticos comem?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ter um gambá como animal de estimação não é tão estranho quanto parece ser. Esses pequenos e inteligentes animais podem proporcionar companhia, assim como os cães e gatos. As glândulas que liberam o odor são removidas cirurgicamente nos primeiros anos para que isso não seja um problema, e eles devem ser vacinados contra doenças que são comuns, também, em cachorros e felinos. Para ajudar na manutenção da saúde, seu animal deve comer uma mistura saudável de carboidratos, proteínas e frutas.

Uma dieta balanceada com frutas ajuda seu gambá a ficar saudável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Frutas vermelhas

Uma vez que pouco é sabido sobre a nutrição dos gambás, muitos veterinários recomendam seguir da forma mais natural possível. Os que vivem de maneira selvagem, comem uma variedade de frutas vermelhas, assim, seu gambá doméstico também pode ingerir isso. Tais frutas podem ser compradas em supermercados ou em feiras. Sempre opte pelas frutas frescas ou congeladas, nada que seja processado. É recomendável que os gambás adultos comam duas refeições ao dia, consistindo numa variedade de frutas, vegetais, castanhas e atum ou frango.

Maçãs

As maçãs também podem ser achadas na vida selvagem e, apesar dos gambás não escalem árvores, eles podem comer as frutas que caem no chão. Compre-as em feiras ou supermercados. Fatie-as em pedaços pequenos, da mesma forma que você faria para uma criança.

Uvas

As uvas são uma excelente escolha de fruta para o seu gambá, já que elas são pequenas e de fácil manuseio para o animal. Verdes, pretas ou vermelhas, bem como as sem sementes, todas são ótimas opções. Esses animais possuem um apetite voraz e, às vezes, comem até que passem mal, por isso é importante observar o tamanho da porção das refeições. Para pequenos lanches, a alimentação com uvas, ajudará a manter o peso de uma forma saudável.

Melões

Uma fatia de melão é o acréscimo perfeito para a dieta do seu gambá. Use melões, melancias, melão crenshaw e melão casaba. Os gambás também comem a casca.

Outras frutas

Outras frutas como as bananas, cerejas, pêras, amoras e oxicocos podem ser acrescentados na dieta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article