Mais
×

Quais frutas possuem enxofre?

Atualizado em 17 abril, 2017

O enxofre é um mineral que é uma parte essencial da estrutura da proteína. A maioria do conteúdo de enxofre total do corpo está concentrada nos músculos, pele e cabelo. Quando combinado com hidrogênio, o enxofre ajuda a transferir energia para os músculos. Além disso, as células vermelhas do sangue necessitam de enxofre para ajudar na oxidação do sangue. Nas frutas o mineral é apresentado sob a forma de aminoácidos ou enzimas, que o corpo processa em enxofre.

Toranjas possuem alto teor de aminoácidos ricos em enxofre (Comstock/Comstock/Getty Images)

Toranja

A toranja (Citrus paradisi) é conhecida por ser uma fruta cítrica amarga, originária de climas tropicais. A fruta normalmente tem uma casca amarela, rosada ou esverdeada, com polpa amarela ou rosa pálida. Uma das razões que a fruta tem sido atribuída para ajudar o corpo a queimar gordura são os seus níveis de metionina, um aminoácido rico em enxofre. O nível de aminoácido de ácido sulfúrico na toranja também pode ajudar a pele a reter a maleabilidade.

Abacate

Uma fruta nativa do México, o abacate (Persea Americana) tem pele verde escuro com uma polpa mais leve que é rica em gorduras monoinsaturadas. Os abacates também são ricos em glutationa, um tripéptido — que é formado quando três aminoácidos são ligados em conjunto — que fragmenta a cisteína após a digestão. A cisteína é um aminoácido do ácido sulfúrico, tornando os abacates uma grande fonte de enxofre. O conteúdo do fruto é semelhante aos níveis encontrados em alimentos ricos em proteínas como queijo e ovos.

Abacaxis

Uma das frutas tropicais mais populares, o abacaxi (Ananas comosus) é o produto de um grupo de flores que se unem para produzir um fruto. Seja consumido em sua forma original, seco ou suco, o abacaxi é uma boa fonte de bromelina, uma enzima proteolítica rica em enxofre que é um anti-inflamatório. A bromelina pode ajudar o corpo a metabolizar proteínas e rejuvenescer a pele. O nível de enxofre também ajuda a impedir que o fruto fique marrom ao entrar em contato com o ar.

Melancia

A fruta melancia (Citrullus lanatus) é um melão verde grande que na verdade é classificado por botânicos como um "pepo," o que significa que é uma baga superdimensionada com uma casca grossa e entranhas de fundo rosa. A melancia é muito nutritiva e contém altas quantidades de glutationa — um tripeptídeo que também fragmenta o aminoácido sulfúrico, a cisteína. O resultado é um nível significativo de enxofre que pode ajudar o sangue a oxidar e a pele a manter o brilho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article