Saúde

Quais frutas, legumes e verduras são ideais para cães?

Escrito por kayla posney | Traduzido por vanessa arnaud
Quais frutas, legumes e verduras são ideais para cães?

Existem frutas e legumes que os cães podem consumir

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Cães muitas vezes gostam de mastigar diferentes frutas e legumes. Existem vegetais específicos para alimentar os cães, que fornecem nutrientes, vitaminas e benefícios adicionais à saúde. Por outro lado, há também frutas e legumes que podem ser perigosos para eles, causando problemas de saúde ou até levando à morte. Assegure-se de que o cão não coma frutas e legumes demais e continue consumindo a ração para cães a qual está acostumado.

Frutas boas para os cães

Existe uma variedade de frutas que os cães podem consumir, que trazem benefícios à saúde e possuem sabor agradável para os bichinhos. Os cães podem comer bananas, morangos, framboesa e mirtilo. Abóbora e batata-doce são bons para o sistema digestório desses animais. Laranjas podem integrar a dieta com moderação. Também estão permitidas as maçãs, desde que as sementes sejam removidas para prevenir problemas digestivos. Peras e abacaxi cortado também são uma opção. As frutas são uma boa fonte de antioxidantes e vitamina C e podem ajudar o funcionamento do trato gastrointestinal.

Frutas ruins para os cães

Há algumas frutas que os cães não devem comer. Elas podem causar problemas digestivos e até a morte. Cachorros não devem consumir uvas. Elas possuem uma toxina desconhecida que pode causar danos aos rins do animal. Caroços de ameixas e pêssegos também devem ser evitados, pois podem obstruir o trato gastrointestinal. Os tomates também não são considerados seguros para eles, pois podem causar tremores e arritmia cardíaca, apesar de alguns cães conseguirem consumi-los e se manterem saudáveis, essas frutas devem ser evitadas a todo custo.

Bons vegetais para os cães

O suprimento de fitoquímicos que previnem doenças são raramente encontrados em comida de cachorro. Os legumes e verduras também podem ajudar a evitar muitas doenças crônicas. Cães podem consumir ervilhas, que podem fornecer muitos nutrientes. As cenouras são permitidas, pois apresentam muitos benefícios nutricionais e ajudam a manter a saúde bucal. Folhas verdes como couve ou espinafre são vegetais surpreendentes de que os cães podem gostar e fornecem vitaminas e nutrientes. Vagens servem como uma guloseima para os cães e são uma alternativa de baixa caloria. Faça com que o cão coma estes legumes com moderação. Mesmo alimentos saudáveis podem se tornar prejudiciais se consumidos em excesso.

Legumes ruins para os cães

Há alguns legumes que não devem ser dados aos cães. O abacate não deve ser dado aos animais, pois contém um produto fúngico que é tóxico para os bichinhos. As cebolas também não devem ser consumidas, pois destroem as células vermelhas do sangue e causam envenenamento. Garanta que o cão nunca tenha acesso a estes vegetais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media