Quais são as funções de um depósito?

Escrito por jack gerard | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as funções de um depósito?
Os depósitos são usados de diversas maneiras por diferentes negócios (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os depósitos são grandes imóveis normalmente cheios de estantes, equipamentos e outros itens do negócio que o dono do depósito possui. Entretanto, um depósito pode servir para diversas funções além de um local de armazenamento. O uso do depósito depende muito das necessidades de seu dono.

Outras pessoas estão lendo

Armazém

A função mais comum de um depósito é a de ser um espaço de armazenamento para inventário, equipamento e outros itens. Os depósitos de inventários normalmente contam com várias estantes e recipientes de armazenamento, e podem ter um sistema computadorizado de rastreamento do inventário para ajudar a encontrar os itens depositados no local. Alguns depósitos podem conter inventários e equipamentos de diversos negócios, já que dividir o espaço reduz o custo total.

Centro de remessas

Alguns depósitos servem como um centro de remessas, recebendo encomendas e guardando os itens até que eles sejam alocados em seus caminhões e enviados a outros lugares. Dependendo do negócio que opera no depósito, o centro de remessas pode atender às necessidades de uma única empresa ou receber encomendas de diversas companhias. Os depósitos usados dessa maneira operam em um calendário estendido, algumas vezes enviando e recebendo encomendas durante o dia e durante a noite.

Espaço de escritório

Os donos de depósito podem escolher dividi-lo para criar um espaço de escritório, salas de encontro e outros cômodos que não se encaixam no modelo tradicional dos depósitos. Isso é especialmente comum em negócios que operam primariamente fora dos depósitos, como empresas de venda por atacado e alguns contratantes de construção. O escritório e salas de conferência permitem aos administradores encontrarem-se com clientes potenciais sem os custos adicionais de manutenção que um espaço de escritório em outro prédio gastaria.

Área de trabalho

Parecido com os depósitos com as áreas de escritório, alguns depósitos possuem um espaço disponível para uma área de trabalho para montagem dos produtos ou finalização. Isso faz com que os donos do negócio poupem dinheiro, combinando o que normalmente seria separado em área de trabalho e de depósito. Ter essa área dentro do próprio depósito diminui os custos de transporte. Reparos em itens danificados também ocorrem no mesmo local usando ferramentas disponíveis.

Propriedades de aluguel

Alguns depósitos servem como uma fonte de renda para seus donos, que os alugam para outros usarem para armazenamento e outros propósitos. Dependendo do acordo de aluguel, a pessoa ou empresa que aluga o local pode ter um amplo grau de liberdade sob a organização do lugar e pode até fazer modificações não-permanentes ao espaço para acomodar escritórios e outras seções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível