Quais habilidades curriculares são adquiridas através da experiência com vendas

Escrito por chris miksen | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais habilidades curriculares são adquiridas através da experiência com vendas
Trabalhar com vendas desenvolve várias habilidades (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Um currículo é um resumo da sua experiência de trabalhos, educação e habilidades adquiridas. Eles são de extrema importância quando você se candidata a um emprego. Os empregadores, muitas vezes, rejeitam ou entrevistam candidatos apenas por causa do seu currículo. Empregos de venda podem não fornecer conhecimentos de marketing ou habilidades de programação de software, mas com eles você adquire várias outras habilidades.

Outras pessoas estão lendo

Atendimento ao cliente

Independente da posição que você mantenha no ramo de vendas, o atendimento ao cliente é sempre necessário. Ele é, essencialmente, o pão e a manteiga desse tipo de trabalho. Se você é rude com os clientes ou não fornece a ajuda necessária, eles provavelmente não vão voltar. Embora listar o atendimento ao cliente como uma habilidade não se aplique a todos os empregos - como, por exemplo, aqueles que não têm contato com clientes, ligados à construção ou em escritórios -, isso demonstra que você tem habilidades de comunicação.

Manuseio de dinheiro

A menos que você tenha trabalhado vendendo o tempo todo, você provavelmente mexeu com dinheiro pelo menos algumas vezes durante a atividade. Se você está tentando conseguir um trabalho que lida com dinheiro, tais como caixa de banco ou contador, ter experiência com a manipulação de valores é uma vantagem sobre as pessoas que não a têm. O manuseio de dinheiro pode não soar como uma habilidade, mas não é fácil contar centenas de notas com rapidez e precisão.

Adaptação

Capacidade de adaptação é um grupo de qualidades básicas e essenciais necessárias a quase todos os trabalhos. O aprendizado dessa habilidade no ramo de vendas inclui lidar bem com os colegas, ouvir as instruções e executar tarefas específicas sem precisar ser mandado.

Vendas

Junto com o atendimento ao cliente, outra habilidade aprendida no mundo das vendas é a capacidade de vender. Se você é um caixa tentando vender um cartão da loja ou um vendedor tentando vender uma TV de 50 polegadas, a capacidade de vender é uma habilidade de marketing.

Multitarefas

O dia de um trabalhador de loja inclui uma série de tarefas de naturezas distintas. Seja um caixa, que deve manejar o registro, conversar com os clientes e embalar os produtos; seja um vendedor, que deve falar com o cliente em um nível pessoal e tentar lhe vender um item, ser multitarefas é uma habilidade sempre adquirida nesse tipo de trabalho.

Uso de computadores

Você provavelmente já trabalhou com computadores de alguma forma. Apesar do trabalho em vendas normalmente não exigir que os empregados conheçam os macetes tecnológicos, o simples ato de usar essas máquinas diz aos empregadores em potencial que você sabe e pode usar os recursos da tecnologia.

Liderança

Se você trabalhou como supervisor ou liderou uma equipe no seu trabalho de vendas, pode incluir a liderança como uma habilidade em seu currículo. Ela é vital para qualquer posição e mostra aos empregadores que você não só pode exercer as funções de seu trabalho, mas também pode motivar, ajudar e guiar os outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível