×
Loading ...

Quais são as habilidades necessárias para um analista de contratos?

Atualizado em 19 julho, 2017

Analista de contratos são responsáveis ​​por lidar com uma variedade de contratos para diversos tipos de empresas e organizações. Eles administram e negociam contratos e reúnem a documentação necessária. Analistas de contratos precisam de pelo menos um grau de bacharel e experiência de trabalho suficiente.

São necessárias uma série de habilidades para um analista de contratos (signing a contract image by William Berry from Fotolia.com)

Habilidades de análise

Um analista de contratos é responsável por avaliar os termos e condições dos contratos para se certificar que este respeita as políticas da organização e atende às normas federais e estaduais. Ele analisa uma variedade de dados, incluindo relatórios financeiros e propostas de preços para garantir o cumprimento dos contratos.

Loading...

Habilidades de negociação

A principal dever do analista de contratos é negociar e renegociar contratos. Eles devem ter habilidades de negociação eficazes para serem capaz de estabelecer um acordo entre as partes. Ele deve apresentar todos os termos e condições e fornecer informações de apoio. Ele também deve ser capaz de compreender a posição de ambos os lados e atuar como um mediador.

Habilidades de gerenciamento

Muitos analista de contratos coordenam e dirigem as tarefas de trabalho de outros profissionais. Eles realiza sessões de treinamento para uma variedade de membros da equipe e garantem que todo os funcionários compreendam os requisitos contratuais. Ela também acompanham e avaliam a execução dos contratos para identificar necessidades de modificação e extensão.

Habilidades de organização e computação

Um analista de contratos deve ter uma boa organização, porque ele é responsável pela gestão e manutenção da bases de dados. Ele também deve ser capaz de manter registros corretos e completos de todos os materiais de contrato. Conhecimentos de informática eficientes são muitas vezes necessários para manter os bancos de dados e ajudar a compor contratos.

Comunicação

Um analista de contratos precisa ter habilidades de comunicação oral e escrita eficazes, porque muitas vezes ela fala e auxilia os clientes com as condições e os termos dos contratos. Ele é chamado para contatar os clientes em relação a novos contratos ou alterações e realizar reuniões necessárias para discutir alterações em contratos. Ela também presta assistência a outros profissionais. Alguns atuam como um elo entre as organizações e os contratantes e deve apresentar um comportamento neutro e não tendencioso para garantir uma cooperação eficaz entre as partes. Alguns analistas, muitas vezes, lidam e resolvem divergências, reclamações e queixas relativas a contratos, e devem agir de forma assertiva para criar uma resolução.

Habilidades com escrita e Terminologia

Um analista de contratos deve ser capaz de compor efetivamente um contrato adequado para atender às necessidades da organização, bem como o cliente. Ele deve respeitar as normas da empresa e ter a capacidade de adicionar com êxito alterações para atender às necessidades de mudança da empresa e do cliente. Um analista de contratos também deve ter uma sólida compreensão da terminologia da organização, a fim de criar um contrato efetivo. A terminologia correta é um aspecto essencial para garantir o cumprimento do contrato.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...