×
Loading ...

Quais as habilidades necessárias para se tornar um cozinheiro?

Atualizado em 20 março, 2018

As responsabilidades de um cozinheiro envolvem a preparação dos ingredientes dos pratos para uso futuro e o armazenamento e rotulação apropriados desses itens. Obrigações adicionais dependem das ordens do chef, mas normalmente incluem o armazenamento em inventário para entrega, remoção de lixo e limpeza geral da cozinha. A maioria dos restaurantes oferece um treinamento para os novatos que mostram interesse em aprender.

Um cozinheiro organizado é rápido e eficiente (Food Ingredients image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Organização

O cozinheiro de preparação deve ser organizado na cozinha. Ele deve manter uma área de trabalho arrumada e ter cada item necessário para a receita arranjado de maneira lógica. Isso melhora a eficiência, economiza tempo e aumenta a qualidade do produto final.

Loading...

Direcionamento

Cozinheiros devem seguir estritamente as ordens do chef e executar de modo padronizado as especificações da cozinha. Isso garante consistência em cada item que a cozinha produz e contribui para a qualidade geral da comida. Eles devem mostrar receptividade às respostas e encarar críticas como motivo para melhorar.

Habilidades com faca

Imperativas para a estética de um alimento preparado, o cozinheiro deve possuir habilidades com a faca. Sem sacrificar a segurança, ele deve fazer cortes rápidos e precisos com dimensões exatas delineadas pela receita para assegurar que todos os itens estejam cozidos igualmente. Apenas a repetição, a prática e a disciplina podem trazer a proficiência a um cozinheiro de preparação.

Entender pesos e medidas

Para seguir uma receita padronizada, o cozinheiro deve ter conhecimentos básicos das medidas culinárias. Medidas exatas são cruciais na preparação de cada receita e um equipamento profissional de cozinha é necessário para pesar e medir os ingredientes.

Controle de tempo

O sucesso de cada item servido por uma cozinha profissional recai no trabalho de preparação e seus precedentes. Para trabalhar de modo eficaz, o cozinheiro deve economizar tempo na cozinha. Uma quantidade de trabalho deve ser feita em um certo tempo para que os outros empregados façam sua parte. O cozinheiro de preparação deve completar uma lista de itens prioritários para o próximo serviço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...