Mais
×

Quais são os ingredientes do esmalte de unha?

Atualizado em 23 março, 2017

Tipos diferentes de esmaltes de unha podem conter diferentes ingredientes. Os chineses foram os primeiras a desenvolver esmaltes usando substâncias naturais, como cera de abelha e tintura vegetal, mas esmaltes modernos têm uma coleção de produtos químicos. Os efeitos, como o glitter, significa que coisas diferentes são adicionadas à mistura. Alcançar vários tons, às vezes, significa usar diferentes ingredientes. No geral, os modernos usam muitos dos mesmos ingredientes, como plastificantes, firmadores, películas e corantes.

Os esmaltes podem conter diferentes tipos de ingredientes (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Nitrocelulose

A nitrocelulose, também chamada de nitrato de celulose, é um ingrediente comum usado em misturas de esmaltes para ajudá-lo a formar uma película quando é usado. Eles precisam de algo para ajudar a criar uma superfície dura, mas que não possa secar tão rápido que impeça que o material debaixo seque também. A nitrocelulose ajuda o esmalte a fazer isso. Ela é feita de um dos ingredientes usados para fazer a dinamite, o que faz com que algumas pessoas se preocupem com o ingredientes e que prefiram cosméticos naturais.

Resina

Há muitas resinas que esmaltes comerciais usam. As mais comuns são as de salicilato de amilo, estearato de butila, óleo de castor, glicerol e ácido acético. Elas ajudam o esmalte a permanecer maleável e flexível sem ficar muito fino para o uso e para ser espalhado uniformemente. Eles previnem que a água e o sabão retirem o esmalte seco.

Solvente

Os solventes ajudam o esmalte a manter a sua cor até que seja usado. O esmalte mantém a cor por tempo limitado. Sacudir o pote de esmalte antes de usá-lo ajuda a misturar novamente as partículas de cores separadas, mas quando o esmalte fica muito velho, os pigmentos não se restaurarão completamente. Isso proporciona uma vida relativamente curta ao esmalte de dois a três anos, e faz com que o solvente seja uma escolha importante durante a fabricação. Às vezes, a resina adicionada como plastificante também funciona como solvente. No entanto, o solvente evaporará após secar. Os solventes comumente usados em esmaltes são acetato e estearato de butila.

Cores

Claro que o objetivo principal dos esmaltes é a cor. Vários pigmentos criam as cores deles. Geralmente, os pigmentos são pós feitos de plantas ou produtos de origem animal. Os esmaltes adicionam cor, brilho e tom através da adição de materiais extras além do pigmento. Às vezes, eles contêm mica, pequenos pedaços de mineral reflexivo, junto com essência de pérola, também chamada de guanina, que na verdade é feita de pequenos pedaços de pele e escamas de peixe. A essência de pérola dá um brilho luminoso ao esmalte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article