Comportamento

Quais ingredientes irão enfraquecer tinta de tatuagem?

Escrito por candy waters | Traduzido por larissa frança
Quais ingredientes irão enfraquecer tinta de tatuagem?

Agentes tópicos enfraquecedores agem melhor quando usados com esfoliação

tattoo image by sasha from Fotolia.com

Existem muitas razões que podem levar você a querer clarear ou remover uma tatuagem, mas não existem muitos métodos que possam, de fato, realizar o trabalho. A técnica de remoção mais popular e eficaz é a terapia à laser, que, geralmente é um processo muito caro. Entretanto, se você está procurando economizar e simplesmente clarear sua tatuagem em casa, há alguns remédios que podem ajudar.

Outras pessoas estão lendo

Ácido tricloroacético (TCA)

Esse agente de descamação para pele é normalmente usado para remover linhas finas, rugas e cicatrizes de acne. Estudos científicos atestaram e demonstraram que ele ajuda a clarear e remover tatuagens indesejáveis. Na verdade, o TCA foi uns dos principais químicos usados nesses processos antes que os tratamentos à laser existissem. Esse ácido é vendido sem a necessidade de receita médica e pode ser facilmente aplicado com um cotonete. Em alguns casos, a aplicação pode ser dolorosa e causar irritação na pele. Teste antes em uma pequena área para ter certeza de que não haja reação negativa. Infelizmente, o produto não funciona tão bem em peles mais escuras ou que se bronzeiam facilmente.

Ácido glicólico

O ácido glicólico é similar ao TCA pelo fato de que também atua como um agente de descamação e levará um tempo considerável antes que a tatuagem realmente comece a clarear. O químico funciona transferindo o pigmento da tatuagem através das camadas da pele, causando, eventualmente, a descamação. Geralmente, o TCA tem apresentado uma atuação mais rápida que o ácido glicólico. Entretanto, este último é menos irritante que o TCA e pode ser a escolha mais adequada se você tem uma pele sensível.

Alfa-arbutina

Também disponível sem receita médica, esse agente de clareamento é encontrado principalmente em cosméticos e cremes com essa finalidade, sendo considerado um dos mais puros de todos os agentes dessa categoria (derivado de plantas), atuando como um hidratante e amaciando a pele ao longo do tempo. A Alfa-arbutina pode funcionar mais lentamente que uma solução de descamação, mas deve ser considerado como uma alternativa menos irritante para as pessoas com pele sensível.

Esfoliação

Está comprovado que ingredientes que clareiam tatuagens são mais eficientes quando usados com esfoliação. Alguns produtos vêm acompanhados com acessórios para esfoliação, como as lixadeiras que funcionam com pilhas. São estas que, na verdade, fazem a maior parte do trabalho, ao invés dos cremes e géis utilizados em conjunto. Você pode dispensar esses produtos caros escolhendo uma esponja esfoliante áspera na sua farmácia local ou em uma loja de cosméticos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media