Mais
×

Quais insetos os pássaros comem?

Pássaros selvagens se alimentam de diversos insetos, além de frutos secos e sementes. Pássaros adultos dependem de insetos para alimentar sua cria, pois eles provém grande quantidade de proteína. A perda do seu habitat natural faz com que os pássaros passem a procurar comida em áreas como jardins residenciais. Você pode criar seu próprio jardim que traia pássaros à procura de alimentos saudáveis, água e abrigo.

Atrair e alimentar pássaros selvagens é um passatempo muito popular (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Insetos rastejantes

Formigas, besouros, aranhas e cupins satisfazem a fome de vários pássaros, como sabiá, gaturamo, gaio-azul, pica-pau, pássaro azul, beija-flor, cardeal, papa-figo, melro-preto e pardal.

Insetos voadores

Abelhas, cigarras, moscas, mosquitos e vespas fazem parte da alimentação de diversos pássaros, como sabiá, gaturamo, pica-pau, beija-flor, pássaro azul e pardal.

Insetos que pulam

Gafanhotos são preciosos no menu de alguns pássaros, como sabiá, gaturamo, pardal, pássaro azul, cardeal, papa-figo e melro-preto.

Minhocas e lagartas

No começo da primavera, lagartas, larvas de mariposa e minhocas aparecem no prato de muitos pássaros, como sabiá, pica-pau, pássaro azul, cardeal, papa-figo, melro-preto, pardal e rouxinol. Eles literalmente cavam para pegar os animais.

Atraindo e alimentando pássaros selvagens

Uma variedade de pássaros não nativos aos Estados Unidos acabam passando pela região durante o ano. Poucas pessoas sabem que a maioria dos pássaros raros e bonitos que visitam seus quintais migram de áreas do México, da América Central e da América do Sul. Atrair pássaros selvagens é fácil e barato. O instinto migratório do pássaro é forte. Assim que você identificar o ambiente que eles consideram seguro, é provável que eles retornem todos os anos em sua jornada migratória. Coloque uma casa para pássaros, um comedouro com alimento para pássaros selvagens, além de pedaços de maçã, pão integral ou pão branco molhado (pão seco vai inchar no estômago do pássaro).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article