Quais itens meu filho deve levar para um dia na creche?

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais itens meu filho deve levar para um dia na creche?
Certifique-se de arrumar somente os elementos essenciais para a creche e deixar o resto em casa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Pais de primeira viagem muitas vezes preparam-se para todas as situações possíveis quando viajam com seu novo bebê. Eles podem considerar todos os itens usados em casa e tentar garantir que nada importante fique para trás. Essa linha de pensamento pode continuar enquanto a criança vai crescendo. Felizmente, quando ela for para a creche, os pais não terão que arrumar tudo, já que lá terão muitos dos itens necessários. Você só precisará arrumar algumas coisas necessárias.

Trocas de roupa

Quanto mais nova for a criança, maior a probabilidade de ela precisar ter uma muda de roupa. Inclua várias camisas e calças adequadas para o clima na mochila. Também providencie um saco plástico para colocar a roupa suja. As roupas nesse saco o lembrarão de que o item sujo precisa ser lavado e de que mais mudas precisam ser adicionadas à mochila.

Para um bebê, você deverá providenciar de seis a oito fraldas por dia. Forneça vários lenços, especialmente se o seu filho tiver sensibilidade a certos perfumes, corantes e produtos químicos. Você poderá incluir pomada para assaduras se ele tiver uma erupção cutânea ou se assar com frequência.

Comida

Para um bebê, providencie pelo menos uma mamadeira a mais do que ele normalmente consome, para os surtos de crescimento e para os dias que você precisar fazer uma parada no caminho de casa. Inclua mamadeiras limpas, copos com canudinho e chupetas, conforme apropriado.

Mesmo que a creche ofereça comidas para uma criança mais velha, você poderá incluir os alimentos favoritos do seu filho na mochila. Isso pode ser extremamente importante se ele recusar-se a comer a comida fornecida pela creche ou se você tiver que realizar tarefas depois de pegá-lo. Aperitivos que sejam fáceis de limpar podem manter o seu filho ocupado até que ele chegue em casa e faça uma refeição apropriada.

Se seu filho tiver sensibilidades alimentares, inclua alimentos seguros e uma lista de comidas proibidas na mochila dele. Essa lista pode evitar que você precise levá-lo ao médico ou hospital.

Papelada

Inclua números de emergência e informações importantes, como condições médicas e avisos para o cuidador. Forneça essas informações mesmo que a creche tenha cópias arquivadas. Assim, você evitará a demora em conseguir as informações em caso de emergência. Você poderá precisar dessas informações quando estiver fora de casa ou deixar o seu filho com alguém diferente, então mantenha-as dentro de um saco plástico hermeticamente fechado, onde ficarão limpas e legíveis. Avise ao professor da creche se as informações mudarem.

Itens de conforto

Se o seu filho tiver uma fixação por algum item especial, você poderá manter uma cópia na mochila dele. Se o item for perdido ou esquecido, você ainda terá o original em casa, mas a cópia poderá acalmá-lo nos dias em que nada parecer dar certo. Isso não significa ter tudo duplicado! Basta manter um item especial na mochila que quase sempre acalme o seu filho.

Situações especiais

Se o seu filho estiver doente, inclua medicamentos sugeridos pelo seu médico e sua posologia. Se as crianças forem para um passeio, não se esqueça de mantê-lo seguro utilizando a cadeirinha.

Se a creche não fornecer travesseiros e roupas de cama, inclua esses itens, caso o seu filho fique lá durante a hora de dormir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível