Conhecimento

Quais são os jeitos de os forenses solucionarem os crimes?

Escrito por john london | Traduzido por michel makarios
Quais são os jeitos de os forenses solucionarem os crimes?

A ciência forense analisa as evidências de um crime a fim de ajudar na investigação

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A ciência forense envolve o estudo de análises das evidências de uma cena do crime. Não se trata apenas de solucionar mistérios de assassinatos; ela ajuda a resolver todo o tipo de crime, incluindo roubo, estupro, fraude, acidentes de carro e incêndios. Há uma variedade de especialistas forenses que contribuem para a solução de crimes de diferentes maneiras.

Outras pessoas estão lendo

Técnicos da ciência forense

Os técnicos forenses coletam evidências físicas de uma cena do crime e as analisam. Essas evidências incluem digitais, sangue, sêmen, cabelo, terra, vidro, tecido, balas e armas. Os técnicos devem, cuidadosa e meticulosamente, recolher as evidências e traçar conclusões a partir delas de modo que promova uma prova legal e satisfatória sobre um crime e sobre quem o cometeu. Os seus achados geram não só pistas para resolver um crime, como ligar um suspeito à cena do crime, mas também são vitais para garantir que os criminosos encarem as consequências legais de seus crimes.

Antropologia forense

Os antropólogos forenses ajudam a solucionar crimes ajudando a localizar e determinar informações vitais sobre o cadáver, como idade, gênero e altura, o que pode ser usado para identificar a vítima e como ela morreu. A antropologia forense tem o papel vital de identificar vítimas que não podem ser identificadas por fotos ou digitais. Por exemplo, se a vítima é desconhecida, os antropólogos forenses podem usar a informação traçada do exame dos dentes e articulações para determinar a idade da vítima. Os ossos também fornecem uma indicação da origem racial da pessoa.

Psicologia forense

Os psicólogos forenses ajudam a solucionar crimes proporcionando agentes responsáveis pela aplicação da lei providos de uma percepção sobre quaisquer achados psicológicos de um caso. Um exemplo de como os psicólogos forenses contribuem para a solução de um caso é a avaliação da capacidade mental de algum suspeito de cometer um crime. Eles podem ainda contribuir na identificação de suspeitos, traçando o perfil de um criminoso, usando observações sobre uma cena do crime para determinar as características de comportamento do infrator.

Biologia forense

Os biólogos forenses contribuem para a solução de crimes estudando os corpos humanos afetados pelo crime, o que envolve uma autópsia nos casos em que alguém morreu. Eles conduzem análises de DNA, material orgânico e componentes químicos achados no solo, vidro e outras substâncias recolhidas na cena do crime. Em casos que envolvem morte, os biólogos forenses têm um papel central na determinação da causa e hora da morte e devem ainda contribuir para a solução de crimes através de análises de outras evidências biológicas encontradas na cena do crime.

Outros

Os forenses podem ajudar os investigadores de variadas formas. As ocupações que podem ajudar a investigação incluem especialistas em balística, químicos forenses, entomologistas, patologistas, toxicólogos e papiloscopistas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media